Sexta, 30 Novembro 2018 16:23

Corregedoria e Fecomércio se reúnem para tratar de Projeto Declare seu Amor

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) se reuniram na tarde de quinta-feira (29) para tratar sobre o projeto Declare seu Amor, que tem como objetivo sensibilizar contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda (IR) devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e o presidente do Fecomércio, Raniery Coelho, definiram alguns ajustes para a campanha e trouxeram à luz a possibilidade de pedir apoio a contadores das empresas filiadas ao Fecomércio. A ideia é que os profissionais prestem auxílio e tirem dúvidas dos contribuintes no momento da Declaração de Imposto de Renda.

Além da Fecomércio, o Conselho Regional de Contabilidade do estado de Rondônia (CRC-RO) também está envolvida nas atividades do Projeto.

O Declare seu Amor foi idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ). Trata-se de uma possibilidade legal dos contribuintes do Imposto de Renda destinarem parte do imposto devido ao Leão para os Fundos da Criança e do Adolescente. A Receita Federal já abre possibilidade para a destinação e abatimento, sob o limite definido de 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica. Com o Declare seu Amor, é possibilitado ao contribuinte saber que o recurso será de fato aplicado na área da infância e da Juventude, por meio dos Conselhos de Direitos nos ideferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).

Assessoria de Comunicação Institucional