Quinta, 13 Dezembro 2018 15:49

Corregedoria registra 89,9% de satisfação entre servidores

Resultado foi apresentado à equipe

Em pesquisa interna realizada em meados de agosto, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) registrou índice de 89,9% de satisfação entre os servidores. À época, a Secretaria contava com 54 servidores. Destes, 87% responderam à enquete. 

Foram considerados fatores como credibilidade, respeito, convívio e imparcialidade.

A pesquisa teve como principal objetivo identificar o grau de satisfação dos servidores quanto ao ambiente vivido pela equipe. De acordo com o diretor do Departamento Judiciário Administrativo (Dejad), Sharlison Fonseca, a produtividade do servidor está diretamente ligada ao equilíbrio dentro de seu ambiente de trabalho. 
“Por meio da pesquisa podemos identificar onde estamos acertando e o que precisa ser aprimorado para tornar o ambiente da Corregedoria mais agradável para seus colaboradores”, disse.

IMG 6986

Para a servidora Lucilene Prestes, a pesquisa retrata, de fato, a realidade vivida pela equipe. “As pessoas se ajudam, se mobilizam e não se escusam de fazer uma atividade por algo em comum. É um excelente lugar para trabalhar”, disse. Ela está na Corregedoria desde 2012. 

Para a secretária da Corregedoria, Márcia Duarte da Silva, a pesquisa proporcionou uma visão geral da secretaria. “A CGJ passou por um processo de reestruturação, onde algumas rotinas foram modificadas e isso traz um certo impacto no servidor. A ideia era avaliar se os servidores concordavam e estavam satisfeitos para que pudéssemos aprimorar os fatores avaliados”, disse. 
Outros dados também foram levantados como tempo de trabalho no Poder Judiciário de Rondônia e na própria Corregedoria.

Atualmente, a CGJ conta com 60 funcionários, entre servidores e estagiários. Quesitos como treinamento e desenvolvimento profissional alcançaram 75.6% no grau de satisfação dos servidores.

Comunicação Interna