Segunda, 06 Mai 2019 17:49

TRT-14 conhece Central de Processos Eletrônicos de RO

Uma equipe do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região visitou a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), na última sexta-feira (3), para conhecer a metodologia da Central de Processos Eletrônicos (CPE) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), responsável por prestar serviços cartorários aos processos judiciais das varas vinculadas a ela.

O juiz auxiliar da CGJ, Cristiano Gomes Mazzini, e a secretária da Secretaria de 1º Grau, Aparecida Fernandes, foram os responsáveis pela apresentação. Eles explicaram o processo de implantação e o modo de trabalho desempenhado pelos servidores ao juiz do trabalho, Vitor Yamada, e ao gerente de gestão estratégica, Lucas Barbosa Brum.

IMG 8336

A Central agrupa cartórios de varas vinculadas a ela (migradas), onde os servidores utilizam expedientes padronizados e aperfeiçoados para obter processamento e trâmite processual mais célere. Trata-se de um cartório avançado que toma as medidas necessárias para cumprir as determinações judiciais.

IMG 8334

A secretária da Secretaria de 1º Grau, Aparecida Fernandes, explicou à equipe do TRT-14 que a CPE trabalha com identificação de prioridade, elaboração estratégica da gestão pública, além de planejamento e padronização de expediente com parametrização. Eles também mencionaram o expediente diferenciado (2 turnos de 6 horas) e a produtividade desempenhada pela unidade.

O juiz do trabalho, Vitor Yamada, ficou entusiasmado com a ideia de implantar uma CPE no âmbito do TRT-14. “O projeto é espetacular. A partir da visualização do projeto apresentado aqui pudemos imaginar como aplicar na nossa realidade. A possível criação de uma CPE no nosso tribunal pode ser muito benéfica, tendo em vista nosso orçamento e estrutura pessoal”, disse o magistrado.

Assessoria de Comunicação Institucional