Terça, 03 Novembro 2020 13:36

Corregedoria do TJRO vai atualizar Plano de Gestão do biênio 2020-2021

A partir desta terça (3), a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) inicia o processo de atualização do Plano de Gestão 2020-2021. O objetivo é avaliar os resultados obtidos e adequar as entregas e ações. O trabalho conjunto envolverá todos os servidores do órgão.

Para início das atividades, um questionário será enviado aos responsáveis pelas entregas nesta terça (3), por e-mail. O formulário tem questionamentos sobre a entrega, o plano de ação vinculado e mais algumas questões relacionadas aos desafios e oportunidades que podem impactar nas atividades desenvolvidas.

Isso porque, além do acompanhamento, a revisão do Plano de Gestão também pretende ouvir os responsáveis sobre as ações que poderiam ser incluídas em seus planos de ações, exemplificou a secretária da Corregedoria-Geral da Justiça, Márcia Duarte. “A revisão pretende identificar ações que foram priorizadas, mas que ainda não constam no Plano de Gestão”, explicou.

Dimensões do Plano de Gestão

O Plano de Gestão da CGJ-RO está dividido em cinco dimensões, com produtos e objetivos focados no 1º Grau do Poder Judiciário de Rondônia, tal qual preconiza a missão da CGJ-RO, que é assegurar à sociedade a efetiva prestação jurisdicional, por meio do controle, orientação e fiscalização dos serviços judiciais do 1º Grau e extrajudiciais.

A iniciativa “Acelera + Ação” tem como produto os processos críticos com tempo reduzido. O objetivo é reduzir a duração dos processos judiciais em 2%, e em 10% a duração dos processos administrativos estratégicos.

O “Somos todos CPE” tem como objetivo a migração de 39 varas e 112.780 processos para a Central de Processos Eletrônicos (CPE), cartório digital único do Poder Judiciário de Rondônia, que processa os feitos das varas que migraram para ela. 

Dentre as cinco dimensões há três que podem ser intituladas programas. São elas: “Gestão da Justiça Criminal”; Humanização Organizacional; e Gestão Eficiente de TIC. Todas as metas previstas estão alinhadas com a estratégia do Poder Judiciário de Rondônia, em apoio ao Plano de Gestão da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). 

Clique aqui para acessar o Plano de Gestão.

Comunicação Interna