Terça, 05 Outubro 2021 09:23

Provas objetivas do VI Concurso Extrajudicial foram aplicadas no domingo (03)

Índice de abstenção foi de 50%

 

As provas objetivas do VI Concurso Extrajudicial foram aplicadas no domingo (03), em Porto Velho. De 717 inscritos, 351 não compareceram aos locais de prova, o que representa 50% de abstenção. O certame foi organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). 

 

materia 1

 

Este concurso destina-se ao preenchimento de 19 serventias vagas, 13 na modalidade provimento e 6 por remoção. Duas estão reservadas para candidatos PcD (1 por provimento e 1 por remoção).

As provas foram aplicadas nos colégios Tiradentes da Polícia Militar (Unidade I) e Murilo Braga. Para abertura oficial do exame, estiveram presentes no local o Corregedor-Geral da Justiça, Valdeci Castellar Citon; os juízes Fabiano Pegoraro, Ilisir Bueno e Audarzean Santana, além da servidora do Departamento Extrajudicial da Corregedoria (Depex) Gislaine Costa.

 

materia 3

Corregedor-Geral da Justiça Valdeci Castellar Citon e Juízes Ilisir Bueno, Audarzean Santana e Fabiano Pegoraro

 

Todos os protocolos de segurança e prevenção para recepção dos candidatos e aplicação das provas foram cumpridos.

A prova objetiva de seleção e o gabarito oficial já estão disponíveis no site da ieses (clique aqui). A próxima etapa será a identificação das provas objetivas da seleção por meio de audiência pública a ser realizada no dia 18 de novembro de 2021, na sede do Tribunal. A convocação dos candidatos pré-classificados para a prova discursiva será feita através de edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Rondônia, até o dia 24 de novembro de 2021.

 

materia 2

 

Confira todo o cronograma na íntegra. (clique aqui) 

 

Assessoria de Comunicação Institucional