Segunda, 18 Outubro 2021 14:15

Desembargador Valdeci Castellar Citon completa 30 anos de judiciário

WhatsApp Image 2021 10 18 at 08.45.44

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador Valdeci Castellar Citon, completou 30 anos de dedicação à Justiça de Rondônia nesta segunda-feira, 18. O magistrado, que é desembargador desde 2013, já foi membro da 2ª Câmara Criminal, como desembargador, e titular por oito anos do 1º Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho, quando juiz. 

Citon foi aprovado no VI Concurso Público da Magistratura de Rondônia, em 1991. À época tinha 28 anos de idade. Atuou nas comarcas de Alvorada do Oeste e Rolim de Moura, até ser promovido à comarca de Porto Velho, em 1996. Antes de ser promovido a desembargador, foi titular da 2ª Vara Criminal da capital. 

Atualmente é corregedor-geral da Justiça de Rondônia do biênio 2020/2021, cujo Plano de Gestão possui quatro iniciativas prioritárias: Acelera + Ação,  cujo foco é aperfeiçoar e remodelar os processos de trabalho para reduzir o tempo de duração dos processos judiciais e administrativos; Somos todos CPE; Gestão da Justiça Criminal e Humanização. 

6ª Turma 

Também fazem 30 anos de posse na magistratura rondoniense os juízes Jorge Luiz dos Santos Leal, Sandra Martins Lopes Fascina, Edilson Neuhaus, Glodner Luiz Pauletto, Aldemir de Oliveira. O procurador da República Juarez Mercante e o desembargador do Tribunal de Minas Gerais (TJMG) Maurício Pinto Ferreira também integraram a turma. 

 

Comunicação Interna