Quarta, 01 Junho 2022 16:44

Laboratório de Inovação realiza 1º Encontro “Pioneiros”

O Laboratório de Inovação Genesis, da Corregedoria-Geral da Justiça, implantado para fomentar a inovação no âmbito jurisdicional do Tribunal de Rondônia, realiza nos próximos dias 20, 21, 22, 23 e 24, a 1ª edição do evento “Pioneiros”. As inscrições já estão abertas.

Serão 5 dias de imersão dos envolvidos no desafio proposto pelo Laboratório Genesis, que é ajudar a pensar como será o Poder Judiciário daqui há 10 anos e o que a justiça precisa ter  para alcançar esse futuro?

Para o facilitador do Genesis, Hudson Fernando Mendes de França, o encontro  permitirá a criação de soluções úteis para todos. “A ideia é provocar os participantes do evento a pensar em soluções inovadoras que possam ajudar o poder judiciário nos desafios que as novas tecnologias estão trazendo. Além de difundir a cultura de inovação entre os magistrados e servidores do TJRO.”

O encontro será 100% online. Qualquer órgão, divisão, setor ou grupo de trabalho que tenha interesse no projeto que será trabalhado no evento pode participar, mas vale lembrar que as vagas são limitadas, apenas 20 disponíveis.

Os interessados devem observar os seguintes aspectos: Será obrigatória a participação em 100% das atividades; durante o horário do evento, a dedicação deve ser exclusiva; devem ser respeitados pontualmente os horários de início e término, bem como os intervalos. 

É preciso estar atento também aos requisitos mínimos, como ter conta no Google para conectar na sala de reunião do evento; computador ou smartphone com acesso à internet; para melhor aproveitamento é sugerido que faça uso de computador com webcam, microfone e fone de ouvido ou notebook com esses itens integrados.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de junho, na plataforma Sympla por meio do link https://www.sympla.com.br/pioneiros-1-edicao__1586861.  Mais informações podem ser encontradas na portaria 040/2022-CGJ.   

Instituído em 2021 pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec),  e recentemente incorporado à estrutura da Corregedoria-Geral da Justiça, o Laboratório de Inovação Genesis, estimula a inovação no âmbito jurisdicional do Tribunal de Justiça de Rondônia. 

 WhatsApp Image 2022 06 01 at 12.31.21

 

Assessoria de Comunicação Institucional