Segunda, 06 Junho 2022 13:24

CNJ inicia trabalhos de inspeção na Corregedoria do TJRO

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início nesta segunda, 06/06  a inspeção periódica do Tribunal de Justiça de Rondônia. Durante os trabalhos será realizada a verificação de 57 unidades de 1º e 2º graus,  setores administrativos, judiciais e extrajudiciais.

A solenidade de abertura aconteceu no auditório do edifício sede do TJRO em Porto Velho, onde foram dadas as boas-vindas às equipes que realizarão os trabalhos, até quarta-feira (08/06). 

Compõe a comissão do CNJ os desembargadores Luiz Fernando Tomasi Keppen (TJPR) e Octávio Campos Fischer (TJPR), e os juízes de Direito Albino Coimbra Neto (TJMS), Lizandro Garcia Gomes Filho (TJDFT), Marcelo Benacchio (TJSP) e Oswaldo Soares Neto (TJPR). 

O coordenador da inspeção, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, do Tribunal de Justiça do Paraná, apresentou o roteiro de trabalho e o objetivo da inspeção. “As tarefas que desenvolveremos aqui, são de rotina, alguns dos gabinetes inclusive foram escolhidos aleatoriamente para serem verificados.”  Por fim, pediu a colaboração de todos os magistrados e servidores do tribunal, durante os dias de inspeção no Poder Judiciário de Rondônia. 

 

Inspeção_CNJ_robles.jpg

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador José Antonio Robles, ressaltou a  relevância da inspeção do CNJ. “A inspeção é muito importante, vem para auxiliar, facilitar e orientar nosso trabalho,”  concluiu o corregedor dando boas vindas e agradecendo a presença de todos.

O compromisso do Judiciário Rondoniense em oferecer o melhor serviço jurisdicional para a sociedade, foi destacado no discurso do presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia. Ele lembrou as várias conquistas do tribunal e elogiou a contribuição do CNJ. “A maneira pedagógica com que, ao longo destes anos, o CNJ vem procedendo desde 2004, é algo a ser registrado e aplaudido”,  disse o presidente.

Também participaram da solenidade de abertura da inspeção, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, e o defensor-geral, Hans Lucas Immich, entre outras autoridades.

Após a solenidade de abertura, a Corregedoria foi visitada por uma das equipes de trabalho, que também visitou a Presidência e outras unidades neste primeiro dia de inspeção. 

Eu_te_amei_no_passado_e_ainda_te_amo_hoje._2.png

 

O resultado da inspeção, contará em relatórios que apresentam as  boas práticas e as deficiências encontradas no Tribunal, além de recomendações às unidades para melhorar o desempenho.