Quarta, 27 Julho 2022 07:30

Juíza auxiliar da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia participa do Inova Norte

O Inova Norte tem como objetivo a disseminação da cultura da inovação e das boas práticas nos órgãos do Judiciário da Região Norte. Este ano o encontro que é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e busca incentivar o desenvolvimento dos laboratórios de inovação e apresentar as soluções desenvolvidas para aprimorar a prestação jurisdicional nos estados do Norte do país, aconteceu no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) nesta segunda-feira, 25. 

 

Presidentes, corregedores(as), magistrados(as), e profissionais que atuam nos diversos segmentos do Judiciário no Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins, participaram do Inova Norte.

 

Inova norte Rinaldo

 

Por Rondônia estiveram presentes o juiz Rinaldo Forti,  secretário geral do Tribunal de Justiça do Estado e a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral, Inês Moreira Costa. “A região Norte possui particularidades que exigem medidas inovadoras, e é muito gratificante saber que o Poder Judiciário tem se reinventado para prestar serviços que asseguram o acesso à justiça e a celeridade processual'', disse a magistrada.

 

Durante o encontro foram discutidos o acesso à justiça na perspectiva amazônica, apresentados projetos desenvolvidos no Poder Judiciário no âmbito da inovação pelos órgãos do Judiciário no Norte do Brasil, entre eles o Fórum Digital do TJRO, reconhecido pelo CNJ como Boa Prática do Poder Judiciário de  Rondônia. Os dois primeiros Fóruns instalados no município de Mirante da Serra, na comarca de Ouro Preto do Oeste, e no distrito de Extrema, na comarca de Porto Velho, facilitam o acesso à Justiça para a população que mora longe de sedes de comarcas. 

 

A programação contou ainda com oficinas de Inovação Social e Propósito e Inovação e Tecnologias: Design Thinking.

 

Inova norte pres.

 

Participaram da abertura do evento a presidente do TJPA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, a corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura, a conselheira do CNJ e coordenadora do Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS), Salise Sanchotene, e a juiza auxiliar da Presidência do CNJ, Lívia Marques Peres.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Com informações e foto do TJPA