Quinta, 28 Julho 2022 11:40

Corregedoria Geral do TJRO e Emeron abrem inscrições para curso de laboratoristas

O curso é voltado para Magistrados(as) e Servidores(as) do Poder Judiciário. O treinamento será realizado pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), na modalidade Educação a Distância (EAD). Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições poderão ser feitas no período de 28/07 a 02/08, exclusivamente pelo site da Emeron (emeron.tjro.jus.br) por meio do menu inscrições.

 

A formação  terá carga horária de 20 horas e será  realizada de 4 a 10 de agosto, das 8 às 13 horas. O participante será capacitado a aplicar os métodos Lean Inception, Project Model Canvas e Google Sprint Design, bem como, conduzir reuniões de inovação com técnicas de facilitação, na modalidade presencial ou telepresencial.

 

As video aulas serão ao vivo e ministradas pelos conteudistas e  tutores, o juiz Johnny Gustavo Clemes, e o especialista Hudson Fernando Mendes de França. Para realizar os estudos, o aluno vai receber por e-mail o login e a senha para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde as aulas serão realizadas por meio da plataforma de webconferência Zoom clique aqui. Após a conclusão do curso, os conteúdos ficarão disponíveis. 

 

A capacitação faz parte dos critérios da premiação do Prêmio CNJ de Qualidade de 2022, conforme Resolução CNJ n. 395/2021.

 

A Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) tem em sua estrutura o Laboratório de Inovação “Genesis”, criado para que servidores do Judiciário possam inovar e atender as demandas desafiadoras que surgirem. A nova metodologia reduz os gastos públicos, tempo de produção e burocracia, além de conectar as pessoas, e assegurar resultados humanizados. 

 

Atualmente o laboratório conta apenas com um facilitador para atender a alta demanda de oficinas solicitadas, com isso a importância do curso.

 

Assessoria de Comunicação Institucional