Segunda, 19 Setembro 2022 12:31

Prova oral para o Concurso de Cartórios Extrajudiciais ocorre no TJRO

A prova oral para o VI Concurso Público para Cartórios do Estado acontece no auditório do Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Rondônia. A prova teve início no domingo, 18, e irá até dia 21. Esta fase do concurso conta com 87 candidatos, que disputam 19 vagas entre ingresso por promoção e provimento.

 

A programação do horário de prova dos candidatos (as) foi definida previamente por sorteio no dia primeiro de setembro.  O candidato (a) deve ficar atento ao horário limite para entrada no local da prova, que começa às 9hs e segue até às 18h.

 

Os documentos referentes à prova de títulos deverão ser entregues no momento em que for efetuada a identificação para a prova oral. 

 

Felipe Vilas Boas Fraga, um dos candidatos e delegatário do 2° Tabelionato de Protestos de Ji-Paraná, compartilhou suas expectativas com o concurso. “ Espero fazer uma boa prova e assim poder alcançar um melhor Cartório para mim e minha família continuar trabalhando no estado de Rondônia que tanto gostamos”.

 

O juiz auxiliar da Corregedoria e um dos responsáveis pelo Concurso, Marcelo Tramontini, comentou sobre o certame que o TJRO juntamente com o Ieses realiza. “ O Ieses é uma banca com larga experiência na área, tem feito este concurso com bastante transparência e objetividade em todas as suas fases, assim esperamos concluir com êxito o certame e convocar os aprovados o quanto antes”, destacou o magistrado.

 

Após a conclusão das provas orais o concurso seguirá para as provas de títulos. A nota final do candidato será a média ponderada entre as provas discursivas, orais e de títulos. 

 

Para acompanhar o cronograma completo do concurso acesse o site do Ieses.

 

Assessoria de Comunicação Institucional