Terça, 10 Janeiro 2023 10:30

Corregedor-Geral da Justiça participa de cerimônia de posse em Brasília

O Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Rondônia, desembargador José Antonio Robles, foi empossado para o cargo  de 2° Vice Presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), nesta segunda-feira (09).

A solenidade, que teve como objetivo a transmissão dos cargos para a nova gestão da CCOGE no ano de 2023,  ocorreu em Brasília, na sede do TJDFT, e contou com a presença da administração do judiciário local, além de magistrados e servidores dos Tribunais  estaduais.

A Comissão Executiva do CCOGE foi eleita no 90º Encontro do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), em Salvador/BA, nos dias 9 e 10 de novembro de 2022. Na ocasião, o Corregedor-Geral da Justiça de Rondônia, desembargador José Antonio Robles foi eleito o 2° Vice Presidente do CCOGE.

O Corregedor ressaltou sua satisfação de agora fazer parte da nova comissão: “Compartilho este momento de integrar a diretoria do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais Dos Tribunais de Justiça do Brasil, que me é de muita alegria e responsabilidade, com todas as autoridades, servidoras e servidores de nosso judiciário rondoniense, pilares absolutos de nossas conquistas. Não fosse por suas competências, e dedicações,  com toda certeza não estaria aqui fazendo parte dessa tão importante composição”.

 

52616912742 c989ef7d6f c 

Na cerimônia foram empossados, também, o novo Presidente da CCOGE,  desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, Corregedor-Geral do Estado da Bahia; o 1º Vice-Presidente do CCOGE, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, Corregedor-Geral do Estado de São Paulo;  o 1º Secretário do CCOGE, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Minas Gerais;  o 1º Tesoureiro do CCOGE, desembargador J.J. Costa Carvalho, Corregedor-Geral da Justiça do Distrito Federal e Territórios; e o 2º Tesoureiro do CCOGE, desembargador Ricardo de Oliveira Paes Bareto, Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Pernambuco.

Criado em 1994, o CCOGE tem por finalidade aperfeiçoar a prestação dos serviços (judicial e extrajudicial) no âmbito do 1º grau de jurisdição dos estados e do Distrito Federal, bem como incentivar o intercâmbio de boas práticas adotadas pelas corregedorias gerais, objetivando a celeridade processual e aproximação da Justiça com a população.

Assessoria de Comunicação Institucional