Quarta, 22 Março 2023 09:26

Justiça Rápida Itinerante: mais de 190 audiências marcadas em Porto Velho

No período entre os dias 14 e 16 de março, ocorreu mais uma triagem do Justiça Rápida Itinerante em Porto Velho. Essa é a primeira etapa da ação, na qual todas as documentações são analisadas e as audiências são marcadas. A previsão é de que as audiências aconteçam nos dias 01 e 02 de abril, e a cerimônia do casamento comunitário ocorra no dia 16 de abril, na escola Daniel Neri, zona leste da capital. Ao todo, foram marcadas 198 audiências, abrangendo diversos tipos de demandas judiciais. 

 

Para aquelas pessoas que ainda desejam participar do casamento comunitário, é possível fazer a triagem de forma totalmente digital, por meio do Whatsapp (69) 3309-7558, das 08h às 14h. É necessário ter em mãos a certidão de nascimento (se nunca foi casado), se divorciados é necessário encaminhar certidão de casamento com averbação do divórcio, RG, CPF e comprovante de residência.

 

WhatsApp Image 2023 03 22 at 09.25.54

 

O Justiça Rápida Itinerante é um programa desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia para levar a prestação jurisdicional aos cidadãos que vivem em locais de difícil acesso. O objetivo do programa é garantir o acesso à justiça de forma mais rápida e eficiente para aqueles que residem em regiões afastadas das sedes dos municípios.

 

A iniciativa tem sido um sucesso em Porto Velho, e tem ajudado muitas pessoas a resolverem seus problemas legais de forma ágil e desburocratizada. O programa é uma importante ferramenta para garantir o acesso à justiça e o exercício pleno da cidadania para todos os cidadãos.

 

Assessoria de Comunicação Institucional