Sobre o PJeCor

PjeCorPC

 

O PJECOR é um sistema informatizado único para todas as corregedorias, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

 Os 4 grandes objetivos do PJECOR são: transparência, economicidade, padronização de procedimentos e agilidade na prestação de informações. Nesse contexto, as responsabilidades do CNJ estarão concentradas em oferecer treinamento para todas as Corregedorias; prover infraestrutura tecnológica; criar e manter de forma exclusiva os fluxos processuais; corrigir erros e problemas que lhe forem reportados; e receber sugestões para novos fluxos/mudanças em fluxos.

 A implantação do PJeCor no âmbito do Poder Judiciário de Rondônia (PJRO) se alinha aos objetivos institucionais de  melhorar a eficiência dos serviços da área administrativa; elevar a produtividade dos servidores da área administrativa; fortalecer a governança do PJRO para melhorar a tomada de decisões e aprimorar o processo de comunicação institucional.

 Ao implantar o PJeCor, o Poder Judiciário de Rondônia cumpriu a Meta 1 da Corregedoria Nacional de Justiça para o ano de 2020.