611 Visualizações

Servidores do TJRO lançam livro no 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

Evento também contou com apresentação de trabalhos

05/11/2019 11:42

Com a participação de assistentes sociais de todo o país, a 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais aconteceu entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro no Centro Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Na oportunidade, foram lançados três volumes da obra “Psicologia e Serviço Social: Referências para o trabalho no judiciário”, sendo o terceiro, sobre inciativas desenvolvidas no Tribunal de Justiça de Rondônia, de autoria dos servidores Ana Paula Mafia Policarpo e Cristiano Corrêa de Paula.



O volume de Rondônia é fruto do trabalho desenvolvido por assistentes sociais e psicólogos do judiciário rondoniense. São projetos nas áreas distintas como comunicação não-violenta, adoção, avaliação de pretendentes a adoção, guarda compartilhada, entre outros. “Este é o maior evento de assistência social no Brasil, a e a importância para Rondônia é que essa é a primeira obra que traz o trabalho de assistentes sociais psicólogos no âmbito do judiciário”, diz Ana Paula Mafia Policarpo Pereira, uma das autoras.

O Congresso também contou com a apresentação de trabalhos. Três projetos de Rondônia foram selecionados para apresentação de banners. O Elementos constituintes da formação profissional do assistente social, de autoria da servidora da comarca de Ouro Preto do Oeste, Daiane Pereira do Santos Maciel. Ana Paula Mafia Policarpo Pereira e Maria Gilzônia Mota Silva, ambas assistentes sociais de Jaru trataram do Benefício de prestação continuada: em busca de uma efetiva proteção social.





Uma pesquisa sobre os impactos sociais a comunidade de catadores da Vila Princesa em razão da implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos foi apresentada por Elivânia Pereira Lima, que atua na comarca de Porto Velho.

O livro também deve ser lançado em Porto Velho, no dia 6 de dezembro na Emeron. 


Comunicação Interna. 


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema