590 Visualizações

Governança Institucional é tema de oficina para gestores

Capacitação é ministrada por servidores do TJDFT

07/11/2019 12:46

Durante dois dias, gestores de setores estratégicos do Tribunal de Justiça de Rondônia participam de uma oficina de Governança Institucional em Porto Velho. O evento é ministrado pelos dois servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), Leonardo Neves e Rodolfo Guará, e tem por objetivo abordar o conceito de governança para a aplicação no TJRO.

Na manhã desta quinta-feira, os palestrantes abordaram os principais conceitos relacionados à governança, como controle, diretrizes e estratégia. Ao tratar da importância da aplicação da governança nas instituições os ministrantes evidenciaram a mudança no planejamento, para que os processos possam dar andamento. “Os planos de gestão de biênio, por exemplo, passam a ser vistos como diretrizes”, enfatizou Rodolfo Guará.

Levantar e priorizar os princípios institucionais, propor e priorizar as diretrizes e montar o sistema de governança, são as metas da capacitação. Ao longo da oficina os servidores irão trocar experiências, conhecer o trabalho desenvolvido no TJDFT e apresentar a realidade de Rondônia. “Vocês servidores já fazem gestão e governança no dia a dia. O que falta é formalizar isso, identificar os processos para aplicar na prática”, disse Leonardo Neves.

“Todos nós já conhecemos a teoria, por meio de capacitações da qual participamos. Agora, com essa oficina temos a expectativa de 'startar' esse processo, colocando em prática”, disse a servidora do setor de auditoria do TJRO, Maria Fátima Silva.

O secretário-geral do TJRO, juiz Sérgio William Domingues Teixeira, participou da abertura dos trabalhos e destacou a importância do tema. “Já alcançamos a maturidade no que diz respeito a governança. O que precisamos, agora, é avançar nos planos de gestão em áreas específicas e essa oficina vai nos ajudar bastante”, disse.  

A capacitação está acontecendo no auditório da Uniron, do Porto Velho Shopping. 


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema