7087 Visualizações

Feira de agricultura familiar será realizada no TJRO

Ação será no dia 26 de novembro para incentivar hábitos saudáveis

11/11/2019 18:28

Frutas, verduras e legumes produzidos na região serão comercializados por produtores rurais de Porto Velho dentro do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia em uma feira de agricultura familiar que vai acontecer no dia 26 de novembro. A ação, que faz parte do projeto “Comendo melhor se vive mais”, é desenvolvida pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) e tem por objetivo incentivar uma alimentação mais saudável.

As barracas com produtos rurais serão montadas no estacionamento no prédio no período da tarde. Das 14h até as 19h servidores, magistrados, estagiários e terceirizados terão a oportunidade de adquirir alimentos frescos e livres de agrotóxicos, e colaborar com a economia local de agricultores familiares da capital, que atuam na feira Sabores do Norte.

Além de leguminosas e hortaliças, também serão ofertados produtos como peixe, galinha caipira, mel, queijos, bolos, verduras, legumes, ovos caipiras, sucos, polpa de frutas e artesanatos. Na ocasião os interessados também vão poder contar com atendimento da Divisão de Serviço Médico, que vai realizar aferição de pressão arterial e orientação de saúde com profissional de nutrição no TJRO.

Será a primeira edição da Feira do TJRO. Ações de sustentabilidade como essa já são realizadas pelos tribunais de justiça dos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco e também pelo Supremo Tribunal Federal.

 

Participação como feirante

Os servidores que tiverem algum tipo de produção rural e quiserem comercializar na feira poderão participar. Para isso, devem procurar o Nages para se informar sobre os critérios. 


Comunicação interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema