796 Visualizações

IV Mostra Cultural do Judiciário inicia hoje à noite em Porto Velho, na Casa da Cultura Ivan Marrocos

Evento é gratuito, aberto ao público e também será transmitido pelo YouTube

12/11/2019 13:24

A Mostra Cultural do Judiciário, que teve três primeiras edições de sucesso entre 2015 e 2017, retorna este ano para sua quarta edição. Uma ação de gestão de pessoas do Tribunal de Justiça de Rondônia e de integração com a comunidade a partir dos trabalhos de artes desenvolvidos pelos colaboradores da justiça e seus familiares, o evento terá sua abertura oficial realizada hoje (12), a partir das 19h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos (Av. Carlos Gomes, 563, Caiari), com sarau e inauguração da exposição de artes visuais. Já nos dias 13 e 14, a mostra acontece no Teatro Guaporé, com a apresentação dos espetáculos musicais.

 

A Mostra Cultural do Judiciário é uma iniciativa de gestão de pessoas que visa promover a integração e a valorização dos serventuários por meio das linguagens artísticas, além de oportunizar a aproximação entre a comunidade e a instituição. O evento deste ano tem como tema central “Nossos Caminhos”, como uma homenagem aos próprios servidores e magistrados. Promovida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e Escola da Magistratura do Estado (Emeron), a quarta edição também tem o apoio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) e produção da Carpe Diem.

 

Casa da Cultura

 

A abertura de hoje à noite contará com um sarau e a inauguração da exposição de artes visuais, que permanecerá na galeria de artes da Casa da Cultura até o dia 1º de dezembro. São fotos e poemas criados por magistrados e servidores da justiça, que ficarão disponíveis para visitação do público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Música

 

Amanhã (13) e quinta (14), o Teatro Guaporé receberá dois espetáculos musicais apresentados em duas sessões diárias, sendo a primeira às 18h e a segunda às 20h, em ambos os dias. O evento também é gratuito e aberto à comunidade. Servidores da capital e interior do estado interpretarão canções populares brasileiras e em inglês e Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), com participação do Coral Cantus, de Ji-Paraná, e do Coral Vozes do Madeira, de Porto Velho, além da Banda Agravo de Instrumento, também da capital, todos grupos formados por servidores do judiciário.

 

A organização solicita, a quem puder, que em troca do ingresso leve itens de higiene pessoal e de limpeza, que serão posteriormente doados à Casa Família Rosetta, instituição que cuida de crianças e adolescentes com debilidades neurológicas. Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes da sessão desejada. Veja a programação aqui.

 

Transmissão

 

Para oportunizar que os espetáculos cheguem a um número maior de pessoas, haverá transmissão simultânea pelo Canal TJRO Notícias, no YouTube, às 20h, nos dois dias de espetáculo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema