1091 Visualizações

Consumo consciente: Comarcas do interior substituirão garrafas descartáveis de água por copos e jarras

Ação é prevista no Plano de Logística Sustentável

20/02/2020 13:33

Uma iniciativa focada na preservação ambiental, com o uso consciente de recursos materiais e naturais, será adotada brevemente nas comarcas do interior do Estado. Trata-se da substituição das garrafas de plástico descartáveis de água mineral pelo uso de água em jarras reutilizáveis e apropriadas para que a água seja servida em copos de vidro. Na comarca de Porto Velho, a adoção de utensílios laváveis como garrafinhas, copos e canecas já é habitual.  

As mudanças, propostas pela Secretaria Administrativa serão aplicadas no cotidiano laboral de servidores e magistrados do interior e estão de acordo com os projetos de sustentabilidade já desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia por meio do Nages - Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental.



O consumo racional de água em garrafões de 20 litros em detrimento do consumo de água envasada de 500 ml já faz parte de ação constante do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário de Rondônia. Dentre as razões e dinâmicas para o desenvolvimento do plano de ação está o alcance da sustentabilidade ambiental, econômica e social no âmbito do PJRO.

Além de evitar o desperdício de água, a ação tem reflexos no gerenciamento de resíduos sólidos, cuja linha de atuação prevê a promoção de políticas internas de controle do consumo de materiais, em consonância com a Lei 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, concomitante com a Resolução 118/2019-PR, que trata do Plano de Gestão Estratégica do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema