2783 Visualizações

Stic explica como transformar sua TV em segunda tela do computador

Orientações buscam otimização das atividades de servidores em home office

17/04/2020 05:48

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - Stic, do Tribunal de Justiça de Rondônia, preparou um tutorial para os servidores em home office que queiram utilizar a televisão como segunda tela do computador. Um dos requisitos básicos para a conexão é que o computador/notebook e a televisão tenham saída/entrada para cabo HDMI. Confira o passo a passo disponibilizado pela Stic ou acesse os links sugeridos para complementar as informações.

verifique se o seu computador/notebook e sua televisão tem saída/entrada para cabo HDMI, semelhante ao mostrado na figura abaixo:




verifique se você possui um cabo HDMI ou adquira um em loja de eletrônicos e conecte uma extremidade no seu computador/notebook e outra na televisão.




Após conectados pelo cabo, a configuração do seu computador/notebook e da sua televisão vai variar conforme a marca e o modelo do aparelho, mas em smart tvs mais novas e computadores com Windows 10, os procedimentos serão semelhantes:

1.Se sua televisão tem várias entradas HDMI, será necessário selecionar pelo controle remoto qual a entrada que está conectada ao computador (Ex.: HDMI 1, HDMI 2 ou HDMI 3); 

2. Após selecionar a entrada correta, deverá aparecer na televisão o fundo de tela do seu computador




Para escolher as opções de visualização, tecle Fn F8 caso seu teclado seja igual ao teclado ilustrado abaixo. Outra opção é teclar Windows P:





No menu que apareceu na tela, escolha a opção “Estender”




Caso o teclado do seu computador/notebook não tenha a função acima descrita, digite “monitor” na caixa de pesquisa no rodapé da sua tela Windows e depois clique em “Projetar em uma segunda tela”. Em seguida, escolha a opção “Estender”.




Caso tenha dúvidas, sugerimos alguns tutoriais no youtube:

https://youtu.be/VRiW5NhKvYw

https://youtu.be/hdSECvwGhPU

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema