167 Visualizações

Padronização dos atendimentos é o foco da oficina voltada aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos

2ª Oficina dos Cejusc´s acontecerá de 13 a 24 de setembro

13/09/2021 07:40

Será realizada, de 13 a 24 de setembro, a segunda oficina voltada aos atendimentos dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça de Rondônia. Com foco na solução de conflitos, por meio da conciliação e mediação, os Cejusc´s têm ampliado suas atuações com uso de tecnologias que viabilizam audiências por meio de WhatsApp, por exemplo. A ideia da oficina, que faz parte de um projeto desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec), é padronizar os atendimentos, de forma a aperfeiçoar a prestação jurisdicional.

A primeira oficina permitiu um diagnóstico do trabalho realizado por conciliadores e mediadores em todo o Estado. A troca de experiências trouxe resultados positivos no sentido de alinhar as ações. “Como nesse período de pandemia tivemos muitas mudanças regulamentares e novas aplicações tecnológicas, pretendemos que essa segunda oficina do Cejusc nos traga como resultado o mapeamento das rotinas da maneira para a qual evoluíram e novos pontos sejam ajustados”, ressaltou o juiz coordenador do Cejusc, Johnny Gustavo Clemes. 

Ao final da oficina, que terá como objetivo a padronização dos trabalhos, serão instituídas novas regras e um manual de atuação dos Cejusc´s, resultado de uma construção coletiva com os conciliadores. A adoção de um procedimento padrão deverá regulamentar o uso do WhatsApp para promover audiências. Outro ponto a ser trabalhado é o preenchimento das informações junto ao sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), de modo a alinhar a forma de atuação. 

A oficina também deve viabilizar um levantamento do que deve ser melhorado e alvo de ações pontuais. A partir desse cenário serão direcionadas ações como cursos e outras oficinas para possibilitar a melhor qualidade de trabalho dos conciliadores e mediadores. 


Os trabalhos estão agendados para o período de 13 a 24 de setembro, das 12h às 14h.



2ª Oficina do Cejusc

Segunda-feira, 13 até dia 24 de setembro · 12:00 até 2:00pm.


2ª Oficina do Cejusc

Segunda-feira, 13 até dia 24 de setembro · 12:00 até 2:00pm

Informações de participação do Google Meet

Link da videochamada: https://meet.google.com/uiq-wynv-ofx

Ou disque: (BR) +55 11 4935-6425¿ PIN: 387 960 448¿#¿¿¿¿

Outros números de telefone: https://tel.meet/uiq-wynv-ofx?pin=1737848245261


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema