%= render 'layouts/carrousel' %>
 154 Visualizações

Participantes e equipe do “Se Cuidar é Legal” avaliam projeto

O encerramento de uma das turmas ocorreu na última sexta-feira

09/11/2021 11:27

Em condições adaptadas para um ano de pandemia, o projeto “Se Cuidar é Legal”, desempenhado pela Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi  avaliado pela equipe e participantes no encerramento de um dos seus grupos, ocorrido na última sexta-feira, dia 5. A edição especial foi com os(as) estagiários(as) da CPE e do Nudigi, em continuidade a uma intervenção pontual realizada em 2020, em atendimento a uma demanda da Secretaria Judiciária do 1º Grau.


Neste ano, a partir do segundo semestre, foram realizados encontros mensais em que se trabalhou com temas como manejos da ansiedade, relações familiares, educação financeira, mercado de trabalho e relacionamento interpessoal adequando-se à realidade dos(as) jovens. Para o desenvolvimento dos temas propostos, o projeto contou com a participação de convidados(as) especiais: os(as) servidores(as) Daniella de Souza e Pereira  (Coordenadoria de Modernização Institucional/GGOV)  e Felipe Pinheiro dos Santos (Coordenadoria de Estratégia e Projetos/GGOV), e ainda Renan Fraya, que é coach de carreira e treinador na Febracis.


No encerramento, os(as) participantes foram convidados(as) a avaliar o trabalho realizado pelas psicólogas da Disau, Denise Tofani e Iuna Sapia. “Um curso onde realmente eu mudei a percepção de vida em alguns aspectos, contribuiu e muito na minha forma de pensar sobre algumas questões bem interessantes”, foi um dos depoimentos registrados.


Os(as) participantes revelaram-se satisfeitos(as) com a carga horária e a periodicidade dos encontros. A maioria se disse mais consciente da dinâmica existente nas interações sociais, quanto às possibilidades do mercado de trabalho e administração dos recursos financeiros, além de terem apontado que estão sabendo gerenciar melhor seus níveis de ansiedade.


Denise Tofani, que é também a coordenadora do projeto Se Cuidar é Legal, avalia que houve uma boa adesão dos participantes. Embora manifestassem alguma dificuldade no trato com os temas psicoemocionais, ao final dos encontros ficou evidenciado que o trabalho contribuiu para ampliação do autoconhecimento e da  percepção sobre aspectos nas interações familiares e sociais. O projeto ainda tem mais duas turmas em andamento.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia
Alô Justiça: 0800-647-7077 Geral: (69) 3217-1152

© 2022 Divisão de Pessoal - Dipes
Versão do Sistema v0.0.4