187 Visualizações

Influências do machismo em homens e mulheres é tema de live nesta quinta

Evento tem início às 10h no Canal da Emeron no Youtube.

25/11/2021 06:14

Quando o machismo intoxica homens e mulheres é o tema da live promovida na manhã de hoje, 25, pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e pelo Projeto Aurora, do Tribunal de Justiça de Rondônia. O evento, voltado à sociedade em geral será transmitido gratuitamente pelo Canal da Emeron no Youtube (youtube.com/EscolaEmeron), às 10h (RO).

A ação faz alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, rememorado na data de hoje e que busca reforçar a luta de combate e eliminação das várias formas de violência que vitimam as mulheres em todo o mundo. A Organização Mundial de Saúde define a violência contra a mulher como todo ato de violência baseado no gênero e que tem como resultado o dano físico, sexual, psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública ou na vida privada. A partir da perspectiva de gênero compreende-se que a violência contra a mulher decorre de relações desiguais e hierárquicas de poder entre homens e mulheres na sociedade, e que não se deve a doenças, problemas mentais, álcool/drogas ou características inatas às pessoas, mas sim, de uma construção social.

Também considerando que o mês de novembro volta-se à relembrar a importância da saúde do homem, o evento visa ampliar o entendimento sobre o quanto a cultura machista ainda presente em nossa sociedade acaba por prejudicar homens e mulheres, sobretudo com relação ao gerenciamento emocional para o universo masculino e a necessidade de se ampliar a prevenção da saúde masculina para além da prevenção do câncer de próstata, tais como a saúde do coração, problemas de ansiedade e depressão e transtornos de humor e transtorno explosivo intermitente, provocados pela falta de habilidade masculina para lidar com os aspectos emocionais do dia a dia.

O fórum terá como debatedores os psicólogos do TJRO Cristiano Corrêa de Paula, lotado no Núcleo de Perícia Psicossocial do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, mestre em Educação e especialista em Terapia Familiar Sistêmica, e Mariangela Onofre, integrante do grupo de trabalho sobre a participação feminina do Poder Judiciário e do Projeto Aurora.

O Fórum Quando o machismo intoxica homens e mulheres será realizado nesta quinta-feira, 25 de novembro, às 10h (RO) pelo Canal da Emeron no Youtube. O evento será certificado em 2 horas-aula.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema