146 Visualizações

Emeron e Disau promovem live “Consumimos, logo existimos?”, no dia 19

Ação de saúde financeira é aberta ao público geral e contará com especialistas; certificação é de 2 h/a

13/05/2022 16:15

No próximo dia 19, às 10h (hora RO), a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e a Divisão de Saúde (Disau), do Tribunal de Justiça do Estado, realizam mais uma live do projeto Saúde Financeira. Intitulada “Consumimos, logo existimos?” e voltada à sociedade em geral, a transmissão ocorre no canal da Emeron (youtube.com/EscolaEmeron), com certificação de 2 horas-aula a todas as pessoas que preencherem a frequência indicada na descrição do vídeo durante o evento.

O projeto pretende, com lives mensais, estimular a adoção de hábitos de organização financeira que viabilizem o bem-estar psicossocial. No mês passado, foi realizado o primeiro encontro do ano, “Dinheiro: Modos de usar – De que maneira as emoções interferem no seu bolso?”, que está disponível para visualização no canal da Escola.

Já o seminário da próxima quinta abordará as relações entre saúde financeira, marketing, consumo e sustentabilidade. O objetivo é sensibilizar para mudanças de hábitos de consumo, visando melhoria da saúde financeira, além de identificar comprometimentos à saúde e situações de risco de adoecimento causadas por questões relacionadas ao uso do dinheiro.

O tema será debatido pelos especialistas: Diogenes Ferrosil, youtuber e educador de finanças que possui curso na Hotmart sobre o sistema Meu Dinheiro, além de instrutor do projeto Saúde Financeira do TJRO, onde atua como analista contador; Felipe Pinheiro, administrador e mestre em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (Unir); e Leonardo Brandalise Machado, assessor na Procuradoria Geral do Estado e mestre em Filosofia pela Unir. Com participação do público pelo chat, a live será mediada pela psicóloga da Disau Iuna Sapia, mestra em Psicologia pela Unir.

A realização do evento está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) – do qual a Emeron é signatária –, ambas iniciativas internacionais que buscam lutar contra a desigualdade e a injustiça, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos.

São diretamente atingidos pela ação os ODS: 3 – Boa saúde e Bem-Estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades; 4 - Educação de Qualidade, que busca garantir o acesso à educação inclusiva e equitativa, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e todas; ODS 10 – Redução das Desigualdades, que tem como intuito reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles; e 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, ao promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando acesso à justiça para todas as pessoas e construindo instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema