85 Visualizações

Participe do 11º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

As inscrições começarão no dia 31 de maio de 2022

12/05/2022 07:35

A associação dos magistrados do Estado do Rio de Janeiro - AMAERJ comunica que no dia 31 de maio terão início as inscrições do 11º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos.

O Prêmio tem o objetivo de disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos, promovendo um mergulho no amplo universo dos Direitos Humanos e da Cidadania, pelo fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade. A Constituição garante a todos o direito à vida, à liberdade, à igualdade e à segurança. O objetivo do Prêmio é justamente defender que esses direitos sejam respeitados.

As categorias para concorrer ao prêmio são: Práticas Humanísticas, Reportagens Jornalísticas, Trabalhos Acadêmicos e Trabalhos dos Magistrados. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que serão homenageados com troféus.

O Prêmio foi criado em 2012, para homenagear a memória da juíza Patrícia Acioli – assassinada em 2011 – e dar continuidade à luta da magistrada em prol da dignidade humana.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema