78 Visualizações

Aulas da EDCM 2023 em Porto Velho e Cacoal são iniciadas com palestras sobre perfil profissional e Direito Civil; ASSISTA

Em Cacoal, aula inaugural reuniu 250 pessoas na quarta-feira (15), no auditório da Unesc

17/03/2023 20:14

As turmas de 2023 da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), ofertada pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), tiveram as atividades iniciadas nesta semana, em Porto Velho e Cacoal. As aulas inaugurais já estão disponíveis no canal do Youtube da Emeron (YouTube.com/EscolaEmeron).

Em Porto Velho, na última segunda-feira (13), a aula foi aberta pelo diretor da Emeron, desembargador Raduan Miguel Filho, que lembrou a história da EDCM e ressaltou o elevado nível do corpo docente da especialização. “Os professores dos senhores(as) são todos magistrados, sejam eles de primeira ou segunda instância. Isso é para dar aos senhores(as) conhecimentos, que só por trás do balcão é que sabe o que se passa e é esse o ensinamento que queremos transmitir aos senhores(as)”, declarou.

A mesa de abertura contou ainda com a vice-diretora da Emeron, juíza de Direito Karina Miguel Sobral, o coordenador do Centro de Pesquisa, Inovação e Publicação Acadêmica (Cepep), juiz Arlen José Silva de Souza, e o palestrante da noite, professor Jorge Elarrat.

Elarrat, que é engenheiro eletricista de formação e possui décadas de experiência em gestão da informação, abordou o tema “Perfil profissional para o Século XXI”. O professor apresentou estudos sobre o assunto para falar de carreira e sucesso, alcançados através das dimensões afetiva, profissional e pessoal.

“Além do desenvolvimento profissional, nós temos uma segunda componente que a gente precisa desenvolver, que é a componente afetiva. Isso também tem a ver em casa, viver melhor com a família, porque existem muitas pessoas que, mesmo tendo muito sucesso e dinheiro, são infelizes e frustradas. O terceiro eixo é o pessoal, com momentos para nós mesmos”, pontuou.

Cacoal

Na quarta-feira, 15, o auditório da Unesc em Cacoal foi ocupado por cerca de 250 pessoas que se reuniram para acompanhar a palestra do juiz de Direito Wilson Soares Gama, com o tema “Breves relatos sobre a origem do Direito Civil até a sua constitucionalização no Brasil”.

O coordenador do Núcleo Pedagógico da Emeron na cidade, juiz Elson Bastos, deu as boas-vindas e falou da tradição da pós-graduação lato sensu. “Esse curso já proporcionou excelentes magistrados no estado de Rondônia e em outros estados. Não tenho dúvida que dessa turma de 2023 sairão futuros juízes e juízas que servirão à nossa sociedade”, afirmou o magistrado.

O palestrante da aula inaugural, juiz Wilson Gama, contou a história de sua formação profissional e aprovação na magistratura de Rondônia. Ele cumprimentou os colegas juízes presentes ao evento e motivou os novos alunos e alunas da EDCM.

“A presença desses professores juízes, posso afiançar a vocês, é a garantia de que a especialização será um sucesso. O TJRO é composto de magistrados e servidores de alto gabarito, já possuindo quatro selos diamante do Conselho Nacional de Justiça pela qualidade e excelência do seu trabalho, que é sério, árduo e célere, o que nos torna referência nacional em termos de Poder Judiciário”, disse.

As duas aulas já estão disponíveis ao público interessado em assisti-las no canal da Emeron no Youtube. Veja abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=FD_hipVM7bM

https://www.youtube.com/watch?v=3_8ssNHSVMk

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema