Status: Concluído

Promoção de saúde no PJRO (2023)

Gestor do Projeto:
image Carla Meireles
Data do início:
02/01/2023
Previsão do Término:
15/02/2023
Data do Término:
29/12/2023
Equipe do Projeto:
Implementação:
Projeto concluido em 100%.

Justificativa

O projeto Promoção de Saúde no PJRO contempla a necessidade de consolidação da Resolução 031/2017-PR, que instituiu a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia  (PJRO) a qual visa promover a saúde e qualidade de vida no trabalho contribuindo para o bem-estar físico, mental e social de magistrados e magistradas, servidores e servidoras do PJRO. 

O referido projeto é um entre os demais da Seção Biopsicossocial (Sebio) pertencente à Divisão de Saúde e Bem-Estar Organizacional (Disau) proposto a partir de dados quantitativos coletados pelo Siedos- Sistemas e Resultados 2020 que apontaram a demanda do absenteísmo neste Poder Judiciário. No período entre 01 de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020, ausentaram-se das atividades laborais 1.141 magistrados, magistradas servidores e servidoras para tratamento de saúde ou acompanhamento de familiar por motivo de doença, totalizando 28.096 dias de ausência - valor que correspondeu a 2,67% do índice de absenteísmo.

Estrategicamente, o projeto prevê a realização contínua de ações em saúde que se alinhem aos objetivos desta política, prevendo atendimentos, realizações de exames, acompanhamentos, orientações, encaminhamentos e avaliações que contribuem para promoção da saúde, identificação e prevenção de doenças, em especial as ocupacionais. Será realizado através de campanhas de saúde, rodas de conversa, realização de cursos e  concursos para estimular hábitos saudáveis. O projeto tem como público alvo magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias e dependentes do PJRO. As ações do projeto contribuirão para redução do índice de absenteísmo, riscos à saúde, adoecimento e propagação de doenças. De modo geral, o projeto auxilia na promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar físico, mental e social do público alvo. Considerando o número de absenteísmo apresentados, evidencia-se a importância da realização das ações previstas neste projeto. 

Objetivo do Projeto

Objetivo Geral: 
Contribuir para a redução do índice de absenteísmo do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (PJRO).


Objetivos Específicos:

  • Atender magistrados(as),servidores(as), estagiários(as) e dependentes do PJRO com ações de promoção de saúde e prevenção de doenças.
  • Estimular o público alvo a adotar hábitos saudáveis de vida e cuidados com a saúde. 
  • Promover educação em saúde
  • Identificar comprometimentos à saúde e situações de risco de adoecimento

Escopo do Projeto

Relatório detalhado das atividades disponível no SEI n. 0000577-11.2024.8.22.8000.

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema