Dirigentes do Tribunal de Justiça de Rondônia e do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e de suas escolas judiciais assinaram, nesta terça-feira, 18, um acordo de cooperação técnica para qualificação de magistrados(as) e servidores(as).
O convênio tem por objeto a qualificação de magistrados e servidores das duas instituições para o aperfeiçoamento das atividades da Administração Pública e da Justiça Entre as atividades compartilhadas pelas instituições, estão o planejamento, divulgação, contratações de professores(as) e certificação de concluintes.
Assinaram o termo o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho e o diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Alexandre Miguel e o presidente do TRT 14 desembargador Ilson Pequeno Júnior e a diretora da Escola Judicial do TRT 14, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima.
O Diretor Alexandre Miguel explica que serão compartilhados cursos e eventos com temas de interesse dos dois tribunais, como a Nova Lei de Licitações e Contratos, por exemplo. “Nós temos muito a compartilhar. Assim, economizamos recursos públicos porque nós podemos dinamizar esses cursos com essa cooperação e hoje o tema cooperação das escolas é fundamental onde nós levamos e recebemos experiências”.
Para o presidente, o compartilhamento também significa economia de recursos. “A administração pública deve buscar alternativas de gestão conjuntas, sobretudo quando se trata de conhecimento”, observou.
Assessoria de Comunicação Institucional