Como parte do projeto "Juiz em Foco", 11 juízes e juízas substitutos participaram, nesta sexta-feira, 14 de março, de uma reunião com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Gilberto Barbosa, e os juízes auxiliares da Corregedoria, Silvana Maria de Freitas, Paulo Fabrício e Marcelo Tramontini. O encontro ocorreu em Porto Velho.
O projeto foi apresentado aos presentes destacando as três frentes de atuação:
- "Juiz em Foco – Novos Capítulos": voltado para magistrados em vias da aposentadoria.
- "Juiz em Foco – Caminhos da Magistratura": direcionado a juízes em meio de carreira.
- "Juiz em Foco – Primeiros Passos": destinado a magistrados em início de trajetória, tema central do encontro desta sexta-feira.
Durante a reunião, o corregedor e os juízes auxiliares reforçaram orientações sobre os princípios norteadores da magistratura, o padrão ético exigido e as funções institucionais da Corregedoria. Destacou-se que, além do papel fiscalizador, a Corregedoria atua como órgão de apoio e orientação aos magistrados e pode ser acionada por todos.
No encontro, também foram feitas fotografias institucionais dos participantes, contribuindo para a preservação da memória do Poder Judiciário.
O projeto está alinhado ao eixo estratégico "Valorização de Magistrados e Magistradas" do Plano de Gestão da Corregedoria e ao macrodesafio "Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas" da Estratégia 2021-2026 do Poder Judiciário de Rondônia.
Assessoria de Comunicação Institucional