A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), por meio do Departamento Extrajudicial (Depex), finalizou na última semana correições em Cerejeiras, Colorado do Oeste e municípios vizinhos de abrangência dessas comarcas, no Cone Sul do Estado de Rondônia. O trabalho de fiscalização e orientação foi realizado em conjunto com as juízas corregedoras permanentes de cada localidade, Fani Angelina de Lima e Miria do Nascimento de Souza.
No total, sete serventias passaram por correições, sendo quatro na comarca de Cerejeiras e três em Colorado. Um dos destaques da correição foi a visita presencial nas novas instalações da serventia de Cabixi, que agora conta com um prédio novo e mais moderno para atender a população.
As correições têm papel fundamental para o aperfeiçoamento e o nivelamento dos serviços de cartórios de notas e registros do país. O foco final é garantir que os serviços prestados à população rondoniense sejam céleres, de qualidade e acessíveis a todos. Na CGJ em Rondônia a área está sob responsabilidade do juiz Marcelo Tramontini.
Leia mais:
Corregedoria do TJRO institui Termo de Ajustamento de Conduta para cartórios extrajudiciais; entenda
Assessoria de Comunicação Institucional