O juiz Lucas Niero Flores, servidores e estagiários dos Fóruns Digitais se reuniram em Candeias do Jamari nesta sexta-feira, 7 de março, para discutir a organização e logística do Congresso Internacional dos Juizados Especiais, que ocorrerá em abril. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e realizado pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
Durante a visita técnica, foram definidos os fluxos de atendimento no local e alinhadas questões administrativas. Tudo para aprimorar a experiência dos participantes, garantindo que todas as atividades aconteçam de forma fluida e eficiente.
O Congresso Internacional, que contará com parte da programação em Candeias, reunirá especialistas, magistrados(as), servidores(as) da Justiça e demais operadores do direito para desenvolver soluções inovadoras, aproveitando a expertise internacional. O foco é fortalecer o acesso à Justiça de maneira sustentável e eficaz.
A previsão é de que o evento ocorra em paralelo com o Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec) e o Fórum Permanente dos Juizados Especiais (Fojur). Essa experiência é vista como uma ação concreta para enfrentar os desafios contemporâneos do sistema judiciário na América do Sul, proporcionando, ainda, uma oportunidade para o aprimoramento dos métodos consensuais de resolução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências.
Assessoria de Comunicação Institucional