Os encontros de gestores estão alinhados aos objetivos estratégicos institucionais, com foco no aperfeiçoamento e na melhoria da gestão de pessoas.
Nesta quarta-feira, 12 de março, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa, participou da abertura das atividades do Programa de Desenvolvimento de Lideranças. A primeira turma do projeto é formada por psicólogos(as), assistentes sociais e demais profissionais vinculados à Coordenadoria do Serviço Psicossocial do 1º Grau do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), por meio da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec). No total, cinco turmas participarão dos encontros entre 12 de março e 4 de abril, na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), em Porto Velho.
O programa busca aprimorar a gestão e a liderança no Judiciário rondoniense, além de contribuir para a meta estratégica de alcançar, anualmente, um índice de favorabilidade do Clima Organizacional superior a 70%.
Durante a abertura, o desembargador Gilberto Barbosa ressaltou a importância da capacitação para fortalecer a atuação dos(as) gestores(as), sobretudo no exercício da empatia e na tomada de decisões voltadas ao bem coletivo. O magistrado também destacou que os encontros proporcionam um espaço valioso para a troca de experiências e boas práticas.
Próximas turmas
A segunda turma do Encontro de Gestores – Desenvolvimento de Lideranças será realizada nos dias 20 e 21 de março. A terceira, nos dias 25 e 26; a quarta, em 31 de março e 1º de abril; e a quinta nos dias 3 e 4 de abril.
Assessoria de Comunicação Institucional