Edital da Coordenadoria da Infância e Juventude reconhece ações que incentivam doações aos fundos da criança e do adolescente e do idoso em Rondônia
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, abriu edital para premiar as melhores práticas de incentivo à arrecadação e destinação de recursos aos fundos da criança e do adolescente e do idoso. A iniciativa, denominada "Prêmio Boas Práticas", visa reconhecer ações que promovam o projeto "Declare Seu Amor", que estimula a doação de parte do imposto de renda para esses fundos. O edital foi publicado nesta terça-feira, 18, no Diário da Justiça Eletrônico.
Podem participar administrações públicas, instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos e contadores que comprovem ações de incentivo à arrecadação e/ou destinação de recursos aos fundos em 2024. As categorias premiadas incluem ações de incentivo aos contribuintes do imposto de renda, com critérios objetivos como maior valor arrecadado, maior número de contribuintes e maior percentual de evolução da arrecadação.
Os vencedores de cada categoria receberão o Selo Boas Práticas, com as classificações Ouro, Prata e Bronze, além de troféu e certificado. A premiação será realizada durante a 12ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, no dia 30 de maio de 2025. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, de 5 a 18 de maio de 2025, no site do TJRO.
O coordenador da Infância e Juventude do TJRO, desembargador Isaías Fonseca Moraes, destaca a importância da iniciativa: "Este prêmio é um reconhecimento aos esforços de quem se dedica a transformar vidas".
Assessoria de Comunicação Institucional