Selecione a aba "Outros" e clique em "Criar e Listar Certificado Digital".
Clique no botão "Criar Certificado" e insira a senha desejada para o certificado e clique no botão "OK".
Criado um certificado digital ligue para a COINF do TJ/RO ou mande um e-mail para suporte@tjro.jus.br informando seus dados para liberação do certificado.
Baixar certificado
Selecione a aba "Outros" e clique em "Criar e Listar Certificado Digital"
Clique no símbolo da chave para baixar o certificado.
Clique em salvar.
Configurar certificado
Obs.: Este procedimento é feito apenas uma vez no computador em que for peticionar.
Para configurar o certificado, é necessário simular um cadastro de ação. Selecione a aba "Ações 1º Grau" e clique em "Enviar Petição Inicial".
2.1 -
2.2 -
Preencha os campos simulando uma petição:
Após preencher os campos, selecione a aba Documentos e clique em "Inserir arquivo".
Selecione o menu "Ajuda" e clique em configurar.
Selecione a opção "Arquivo PKCS12" e clique onde indica a seta para selecionar o certificado baixado.
Selecione o certificado baixado anteriormente e clique em "Abrir" e depois em "OK".
Caso obtenha um certificado digital(Token) emitido pela ICPBrasil deverá selecionar a opção "Windows MsCapi" e clicar no botão "OK".