Instalando o Aplicativo no Computador do Usuário


É imprescindível que nos Mini PC's das salas de audiências sejam configurados/otimizados antes de instalar o sistema DRS Audiências. Para isso, executar FAQ 1000633 (<- Clique)
 

Corrigindo a variável de Registro do Windows


  1. Execute o Regedit.exe
  2. Renomeie a variável HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ORACLE\NLS_LANG para HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ORACLE\NLS_LANG_ (Adicione apenas o caractere '_' no final da palavra NLS_LANG).
  3. Feche o Regedit
Nos terminais com o Windows 7 64bits, a chave de registro do Oracle fica dentro de uma pasta chamada Wow6432Node, que é um arranjo de compatibilidade com os aplicativos de 32bits. Desta forma, o endereço completo da pasta do Oracle no registro do Windows fica assim HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\ORACLE, não havendo alterações para suas subpastas.
 

    Configurar os Microfones


    1. Na Janela de Configurações Locais, clique no item Dispositivo de Áudio;
    2. Serão exibidos os dispositivos de áudio conectados ao computador do usuário;
    3. Selecione o microfone do dispositivo denominado Entrada;
    4. Desative os dispositivos de áudio das Webcams;
    5. Cheque se o volume do áudio está regular.
     

    Configurar as Webcams


    1. Clique no item Dispositivo de Vídeo;
    2. Serão exibidos os dispositivos de áudio conectados ao computador do usuário;

     

    Configurar a Mesa de Som


     
    1. Controle de volume dos microfones.
    1. Devem ficar posicionados na seguinte forma:
    1. Botões vermelhos posicionados na posição -20;
    2. Botões azuis posicionados na posição 0;
    3. Botões pretos posicionados na posição 5;
    4. Botões de volume posicionados na posição 10;

    1. Ajustar o controle MASTER VOLUME na posição 6;
    2. Verificar se o cabo (tipo p2/p10) está plugado na entrada Master A ou B da mesa;
    3. Verificar se o mesmo cabo (o p2/p10) está plugado na entrada de "microfone" do mini PC (localizada na frente);
    4. Ligar a mesa: Power ON;
     

    Configurando os níveis de entrada de áudio


    1. Na barra de tarefas do Windows clicar com o botão direito no mouse no o ícone  :
    2. Clicar no menu na opção "Sons";
    1. Acessando as propriedades de som;
    1. Após acessar as propriedades de som, clicar na a aba "Gravação" e verificar se o dispositivo da mesa de som foi detectado. O correto é aparecer o dispositivo Microfone Realtek High Definition Audio:
    2. Constatado o reconhecimento do dispositivo pelo computador, definir o dispositivo para o padrão se já não o estiver. Após clicar em "Propriedades".
    1. Ao acessar "Propriedades", clicar na aba "Níveis". Setar o volume do microfone para 85 conforme imagem:

     

    Baixando e Executando o Instalador do Aplicativo atualização 05-08


     
    1. Baixe o arquivo compartilhado "\\pjro.local\pjro\APOIO\PROGRAMAS\DRS_Audiências\Instalador-DRSAudiências_(TJ-RO)3.4.1.6952"

    2. Execute o arquivo DRSAudiências_(TJ-RO)_3.4.1.6952.exe

    3. Validar a licença, seguindo orientações da FAQ 1000470 (<- Clique);

    4. Após validada a licença, execute o arquivo Registrador.exe, inserindo as informações de versão e licenças utilizadas.

     

    Configurando a Base de Dados


     

    Este procedimento é iniciado logo após o Procedimento de Validação de Licença, onde é exibido uma tela como a da figura 1. Nesta tela são passados os parâmetros da Base de Dados Global, que é centralizada e fica localizada na sede do TJRO. A configuração da Base de Dados Global é invariável, portanto é repetida para todos os terminais do DRS Audiências, tanto da capital quanto do interior. Segue abaixo o procedimento para configuração:

    1. A tela da figura 1 abre automaticamente após a instalação. Pode ser encontrada também, com o perfil de Administrador, em Sistema > Configurações de Banco de Dados;


    2. Na opção 'Tipo de Banco de Dados', selecione a opção Oracle Data Provider for .NET;

    3. No campo Endereço do Servidor: digite exd1-scan.tjro.net;

    4. O campo Porta: deve estar preenchido com o valor 1521;

    5. No grupo Conectar Por marque a opção Nome do Serviço, caso esta não esteja marcada;

    6. Marque a opção Utilizar Pooling;

    7. Preencha o campo SID com o valor oraaud;

    8. Os campos Usuário: e Senha: devem ser preenchidos com o usuário: drshomolog e senha: kenta homologado do DRS Audiências;

    9. Após o preenchimento dos campos clique no botão [ Testar ], que deverá exibir uma mensagem como a da figura 2;

    10. Clique no botão [ OK ] para concluir a configuração.


    Checando os Periféricos


     
    1. Conecte os microfones à mesa de mixagem de áudio;
    2. Conecte a saída master da mesa de mixagem de áudio à entrada line in do computador utilizando o capo P2/P10;
    3. Conecte as webcams ao Hub USB;
    4. Conecte o Hub USB ao computador;

    Desabilitando a Captação de Áudio das Webcams

    1. Clique com o botão direito do mouse no ícone de auto falante do Windows, localizado próximo ao relógio;
    2. Clique na opção Dispositivos de Gravação;
    3. Mantenha apenas o dispositivo denominado Entrada, desabilitando aquelas oriundas das webcams;
     

    Definindo as Configurações Locais


    1. Verifique os Dispositivos de áudio dos sistema 
    2. Acesse a janela de Configurações Locais do Sistema em Sistema > Configurações Locais, ou pressione Ctrl+F12;
                      


    Testando a Gravação de Audiências


    Cadastrando Audiência de Teste

    1. Acesse Módulos > Audiências ou tecle F6 para exibir a lista de audiências do dia;
    2. Clique no botão Nova ou pressione as teclas Ctrl+N para abrir o formulário de cadastro de audiências;
    3. Clique no ícone ao lado do calendário para obter a data e hora atual;
    4. Informe um numero de processo válido, no caso utilize o número de teste 1111111-04.1111.1.11.1111;
    5. Selecione o tipo Teste;
    6. Informe a descrição do teste;
    7. Adicione participantes caso seja necessário;
    8. Clique em OK para concluir o cadastro;


    Gravando Audiências de Teste

    1. Clique na audiência de teste recém cadastrada;
    2. Clique no botão Iniciar Audiência;
    3. Confirme o questionamento clicando no botão Sim;
    4. Será aberta a tela de gravação
    5. Clique no botão vermelho abaixo dos contadores de tempo;
    6. Após concluir a gravação, clique em encerrar;
    7. Ouça a audiência gravada para verificar a ocorrência de ruídos;


    Excluindo a Audiência Teste

    1. Clique com o botão direito na audiência e clique na opção Excluir Audiência;
    2. Confirme o questionamento clicando no botão Sim;
    3. A mesma será movida para a lixeira do Aplicativo.