O problema acontece, pois o DRS não detectou um dispositivo de som (áudio) na configuração, em razão de ter perdido as configurações locais ou mesmo não foram configuradas.
Para detectar onde exatamente ocorre a falha, se faz necessário, testar o funcionamento de cada equipamento, câmeras, microfones, mesa de áudio etc.

Como a mensagem está relacionada a falha na entrada de áudio. É importante verificar as condições básicas da mesa de áudio. Se está ligada, funcionando e configurada corretamente.

Procedimento

  1. Verifique se o led da fonte de energia da mesa equalizadora está aceso;

  2. Verifique se o led da mesa equalizadora está aceso;

  3. Verifique se o cabo de linha está conectado na saída de linha (jaque P10 LINE OUT) da mesa equalizadora;

  4. Verifique se o cabo de linha está conectado na entrada de linha do computador (jaque P2 LINE IN azul);

  5. Verifique se o Windows reconheceu a entrada de áudio através do controle de volume em Painel de Controle > Hardware e Sons > Som

  6. Caso o Windows não tenha reconhecido a entrada de áudio, é provável que o cabo de linha esteja apresentando mau contato em uma das extremidades, sendo necessária sua substituição