Devemos saber primeiro, se existe advogado cadastrado e atuando no processo! No exemplo abaixo, podemos INTIMAR VIA SISTEMA somente Silvia de Souza Lima, pois ela possui advogado cadastrado, validado e que acessou ao menos uma vez o Pje.

Caso a advogada da Silvia de Souza Lima (Lea Tatiana da Silva Leal) NUNCA tivesse ACESSADO o Pje, o sistema não permitiria a INTIMAÇÃO Via Sistema, mesmo ela cadastrada como Advogada da parte.

 

No caso de Rosimar Aparecida Chiqueti, pode-se verificar que ela não possui Advogado vinculado a ela, nesse caso é IMPOSSÍVEL intimação VIA SISTEMA! O cartório pode fazer intimação via AR, Diário Eletrônico ou Mandado de Intimação/Citação.

Cuidado Master!

Caso, o polo seja Representado por 02 Advogados, Dr. A e Dr. B, e os 02 advogados já tenham acessado o Pje alguma vez, basta clicar no nome da Parte, como no exemplo abaixo, clicamos no nome de NELSON BATISTA, e automaticamente aparece INTIMAR VIA SISTEMA, isso ocorre porque os 02 Advogados atuam no Pje!

Vamos imaginar que a Dra Tatiana Feitosa da Silveira NUNCA ACESSOU O PJE ou NÃO ESTÁ COM O CADASTRO DEVIDAMENTE VALIDADO NO PJE.

Nesse caso, ao clicarmos no nome Nelson Batista, a opção INTIMAR VIA SISTEMA NÃO irá aparecer, pois o sistema não reconhecerá a Dra Tatiana Feitosa apta para receber intimação via sistema.

Nesse caso, o cartório poderá intimar VIA SISTEMA o Advogado da parte que está atuando no processo e já acessou o Pje, no exemplo imaginado, basta clicar no nome do Dr. Claudecy Cavalcante Feitosa, que aparecerá intimar Via Sistema, como no exemplo abaixo: