3. Solução para o problema:

3.1 - Antes de tudo, remova o token fisicamente e certifique-se que todos os programas e drivers relacionados ao SafeNet tenham sidos removidos, se necessário, durante as desinstalações reinicie a máquina quando for pedido sem ignorar.


3.2 - Abra o prompt de comando (como administrador) e execute o comando abaixo: "bcdedit /set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS".



3.3 - Pressione "Tecla Windows + R" e digite no executar "mmc devmgmt.msc" (como administrador).


3. 4 - Insira o token e localize o driver ausente do Token com problema, o nome é "iKey 4000".


3.5 - Der um duplo clique em cima de " iKey 4000" e clique na aba "Driver" e depois botão "Atualizar Driver".


3.6 - Execute a opção "Procurar sofware de driver no computador".


3.7 - Selecione esse caminho "\\apoio\publico\PROGRAMAS\Token\SafeNet\iKey4000x64", marque a opção "Incluir subpastas" e clique em "avançar".


3.8 - O Windows irá instalar o driver.


3.9 - Instalação concluída com sucesso, se der algum erro referente a "Assinatura digital do Driver" desinstale e exclua o Driver e repita os passos a partir do passo 3.3.


3.10 - Agora instale o SafeNet novamente conforme passo 1.1, perceba que mesmo após a instalação o SafeNet, o Token ainda não será reconhecido pelo Cliente do SafeNet.


3.11 - Calma, ainda falta efetuar um procedimento. Execute este instalador agora, deste caminho: "\\apoio\publico\PROGRAMAS\Token\SafeNet\iKeyDrvr64.msi". Após executar clique em "Next".


3.12 - Aceite os termos e "Next" novamente.


3.13 - Clicar em "Install" agora.


3.14 - Durante a instalação irá aparecer duas telas, na segunda tela apenas clique em "Close".




3.15 - Clique em "finish". Talvez seja necessário que remova o Token e insira novamente caso não reconheça após a instalação.


3.16 - Agora seu token estará pronto para uso.