Cisco Jabber
É um software que permitirá atender chamadas da telefonia IP, tanto as direcionadas ao ramal particular (interna) quanto as do setor (interna e externa).

Pré-Requisito
É necessário cadastro para utilização. Caso não possua, solicitar através de chamado informando os seguintes dados:
Caso for utilizar no computador:
1 - Para instalar no computador, entrar no link do drive e baixar o software Jabber (arquivo CiscoJabberSetup.msi) e instalar. Link: https://www.webex.com/downloads/jabber.html
Caso for utilizar no celular:
1 - Instalar o Software Cisco Jabber pela Store do respectivo sistema (App Store ou Google Play Store).

Após instalado, entrar no aplicativo:
1 - Aceitar e permitir todas as janelas que aparecerem.
2 - Na primeira tela entrar com matrícula@tjro.jus.br. Exemplo: 80407@tjro.jus.br. Matrícula sem o dígito após o hífen.
3 - Na próxima tela, de entrada, colocar apenas matrícula e senha (a mesma que é utilizada para entrar no computador do tribunal). Matrícula sem o dígito.
4 - Ao entrar será apresentada a tela padrão do sofware Cisco, verificar o status da conexão:
    4.1 - Computador: Verificar no canto inferior o simbolo de um computador, se estiver verde é porque a conexão está funcionando. Conforme imagem abaixo.
 


4.2 - Celular: Apertar no canto superior esquerdo, e verificar os status. Caso esteja tudo verde é porque está tudo funcionando. Conforme Imagem Abaixo: