Qualidade Preparando para o amanhã

Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Preparando para o Amanhã

preparando-para-amanha

Depois de um longo período de dedicação à instituição a aposentadoria pode se revelar uma mudança muito impactante na vida de servidores do Poder Judiciário. Por isso, um programa tem se dedicado a tornar essa conquista de vida mais leve e proveitosa possível. O “Preparando para o Amanhã” cuida do servidor em vias de se aposentar com atividades de reflexão e apoio, tudo para que a ruptura do cotidiano de trabalho para uma vida mais tranquila e familiar seja bem absorvida e incorporada por esse servidor.

Os encontros são realizados no auditório do Sindicado dos Servidores, parceiro da iniciativa, e reúnem cerca de 40 pessoas, em cada turma. Eles vêm de diversas comarcas e trazem na bagagem, além dos desafios e reflexões decorrentes da aposentadoria, também experiências e conhecimentos relacionados à atividade judiciária, cujo valor é inestimável.

O projeto busca a sensibilização e reflexão sobre o novo momento da vida com a aposentadoria próxima. A mudança profissional também adquire significados para cada um. Na medida em que a programação do curso é apresentada, o participante percebe também que é portador de um conhecimento que precisa ser partilhado. Isso faz do projeto PPA, uma experiência para os expectadores das palestras e oficinas, e para os colegas mais recentes na casa, que se dispõem conduzir esses momentos de interação e aprendizado.

Diversos aspectos sociais, emocionais e financeiros relacionados a essa fase da vida profissional são abordados durante a formação. Trata-se de um trabalho com dimensões culturais, emocionais, de saúde e até financeiras.

Cada participante frequenta 4 etapas de oficinas com variados temas, tais como inteligência emocional e criatividade, educação financeira, comunicação, dentre outros.

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia