Providências de Segurança

Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Retomada Presencial

Providências de Segurança

  • Aquisição de máscaras

    O uso da máscara cobrindo a boca e o nariz é item obrigatório em todas as unidades do Poder Judiciário, para os públicos interno e externo, que deverão trazer sua própria máscara. No início da pandemia, o Tribunal de Justiça distribuiu para magistrados e servidores que mantiveram atividade presencial, máscaras de tecido duplo. Foram produzidas mais de nove mil máscaras de tecido, personalizadas em material 100 % algodão com modelos em dupla e tripla camadas, que e atendem ao Manual do Ministério da Saúde. O kit com três máscaras foi distribuído para magistrados, servidores, estagiários e residentes judiciais nas 23 comarcas, que precisaram manter as atividades presenciais.


  • Higienização

    Estão sendo higienizados por equipe própria do Tribunal, que foi capacitada por meio de parceria com a 17ª Brigada de Infantaria e Selva para realização da atividade. Ressalta-se que o novo contrato firmado com a empresa de limpeza, contempla os procedimentos de higienização e desinfecção dos prédios.

    O reforço na higienização de salas e corredores será mantido na retomada das atividades presenciais pelos funcionários de empresa terceirizada

    Mas cabe também ao público interno, o cuidado pessoal, a fim de cumprir os protocolos de higiene, como ter consigo o álcool em gel de forma individualizada, lenços de papel (para o caso de necessitar espirrar ou tossir e saquinhos de lixo para depositar esses lenços dentro, antes de jogar na lixeira), manter cabelos presos e indumentárias de fácil limpeza, ter consigo sempre mais de uma máscara de pano limpa para substituir a umedecida, o que favorece no retorno ao ambiente familiar. Outra recomendação é evitar o contato em mesas, cadeiras, computadores e outros objetos que não estejam relacionadas com suas necessidades laborais


  • Desinfecção

    Funcionários terceirizados responsáveis pela limpeza das unidades passaram por treinamento para garantir a desinfecção de mesas, pisos e outras superfícies. Materiais de limpeza como álcool 70°GL, água sanitária e hipoclorito de sódio se tornaram rotina. Em casos de servidores que apresentem sintomas comuniquem os gestores, as salas deverão passar por procedimento de desinfecção.


  • Aquisição de face shields

    Os protetores faciais, também chamados de face shields, garantem maior proteção para os servidores que trabalham com o atendimento ao público. Para esses servidores, o TJRO adquiriu o material, que será utilizado junto com a máscara, além da observação de distanciamento.

    Serão distribuídas a partir de segunda-feira (19/10), para atender todos os servidores que estiverem em regime presencial.


  • Álcool em gel

    Todos os servidores em atividades presenciais receberam álcool 70º para desinfecção das mãos sempre que necessário, além de contar com dispensers com sanitizante nos corredores dos prédios.


  • Tapetes Sanitizantes

    Tapetes que garantem a sanitização dos calçados serão colocados nas entradas das unidades, para reduzir ainda mais a possibilidade de entrada de material contaminado nos prédios. Estão sendo distribuídos às Comarcas pela equipe de higienização que presta informações quanto ao seu uso, na Capital todas as unidades já dispõe do referido material.


  • Aferidor de temperatura

    Todas as unidades do Tribunal dispõem nas suas portas de acesso de termômetros infravermelho para aferição de temperatura sem toque.


  • Painel de Compras Coronavírus

    A ferramenta está disponível através do link https://datastudio.google.com/u/0/reporting/1PnIDIx84-F5VlJ__MiFnBwsjWgrwNy7v/page/TIVQB onde constam todas as contratações realizadas pelo Tribunal com vistas a prevenção do contágio do covid19.


Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia