Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Núcleo Socioambiental

Apresentação

A sustentabilidade e a preocupação com a preservação do ambiente são pontos que constam definitivamente das agendas governamentais de forma global e as organizações públicas desempenham importante papel no que diz respeito ao impacto de suas ações no ambiente frente a sua condição de grandes consumidoras, geradoras de resíduos e demandantes de muitos recursos.

Assim, o Plano de Logística Sustentável – PLS/PJRO 2020 além de informar as boas práticas ambientais no Poder Judiciário do Estado de Rondônia, também delineia ações, indicadores e metas, conforme diretrizes da Resolução 201/15-CNJ, voltado para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade do gasto público, para o uso sustentável de recursos naturais e bens públicos e para a promoção da qualidade de vida no trabalho.

O PLS/PJRO 2020 é instrumento vinculado ao Plano e a Gestão da Estratégia do Poder Judiciário do Estado de Rondônia 2015-2020, que declara a Responsabilidade Social e Ambiental como valor institucional, comprometendo-se com o empenho na melhoria de práticas sociais e ambientais responsáveis, procurando sempre atender às necessidades imediatas da sociedade, bem como adotar rigorosa atenção nas tomadas de decisões, considerando as possíveis implicações sociais e ambientais futuras. Cada ação traz consigo metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, que permitem estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade que objetivam uma melhor eficiência do uso dos recursos e da gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica do PJRO.

Desembargador Sansão Saldanha

Núcleo Socioambiental

A criação do Núcleo de Gestão Socioambiental atende a Resolução n.201/15, do Conselho Nacional de Justiça que determinou a criação de unidades ou núcleos socioambientais em todos os órgãos do Poder Judiciário Nacional.

O Núcleo começou as suas atividades a partir da publicação Resolução n. 005/2017-PR, com as seguintes competências, segundo o Art. 5º da Res. n. 033/2016-PR, compilar, monitorar e avaliar os planos de ação e os indicadores de desempenho contidos no Plano de Logística Sustentável – PLS/RO.

Além das ações contidas no PLS/RO, cabe ao Núcleo motivar e incentivar a adoção de posturas institucionais que possam adequar os gastos públicos ao uso sustentável dos recursos naturais e bens públicos, além de reduzir o impacto negativo das atividades do órgão ao meio ambiente.

Atualmente o Núcleo de Gestão Socioambiental e composto por:

  • Alexandro Pinheiro Almeida – Coordenador
  • Richard Harrisson Reckel - Assistente Técnico
  • Maria Silvana de Jesus Cruz - Serviço Especial I

Contato: Telefone : (69) 3217-1114

Plano de Logística Sustentável

ATO n.010/2016-PR, alterado pelo ATO n.438/20118-PR

A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável - PLS/PJRO, de caráter permanente, será constituída pelos seguintes membros:

  1. Sérgio Willian Domingues Teixeira - Juiz de Direito - Presidente da Comissão;
  2. Alexandro Pinheiro Almeida - Titular do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nuges/Sepog) e Secretário da Comissão;
  3. Angelina Gomes de Brito Almeida – Titular da Coordenadoria de Gestão de Planos e Projetos (CGPP/Sepog);
  4. Marcelo Lacerda Lino – Servidor do Departamento de Compras (DEC/SA);
  5. Cristiane Aparecida Silva Oliveira - Titular do Departamento de Patrimônio, Material e Documentação (Depad/SA);
  6. Graciela Poitevin Melega Silva – Servidora do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA/SA).

ATO n.438/2018-PR

Documentos
Legislação
Notícias e Informações
Links interessantes

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Alô Justiça 0800-647-7077 | Geral (69) 3217-1152
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia