habeas corpus

Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Atividades do Biênio 2022-2023

Banner Quero Conciliar - Justiça Rápida

Consulta Processual

Processos Eletrônicos



Jurisprudência

Informe o assunto a pesquisar


Cálculo Processual

(Não deve ser utilizado para os cálculos de precatórios)

Calcular Juros
Acesso Rápido
AVISOS
O Desembargador Glodner Luiz Pauletto, Presidente da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais, comunica aos Desembargadores que compõem as…

Leia mais...

O Desembargador Hiram Souza Marques, Presidente da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais, comunica aos Desembargadores que compõem as…

Leia mais...

A Secretaria Judiciária do 2º Grau – SJ2G do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO comunica aos/às Advogados/Advogadas, Procuradores/Procuradoras, Membros/Membras do Ministério Público, Defensores/Defensoras, às partes e…

Leia mais...

O desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia comunicou aos desembargadores, membros(as) do Ministério Público do Estado de Rondônia, Defensoria Pública do Estado de…

Leia mais...

A Secretaria Judiciária do 2º Grau – SJ2G do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO comunica aos/às Advogados/Advogadas, Procuradores/Procuradoras,  Membros/Membras do Ministério Público, Defensores/Defensoras, às partes e…

Leia mais...

Um homem, acusado de estupro, teve sua liminar (pedido antecipado) em habeas corpus, negada pela Justiça rondoniense. Preso desde o dia 28 de outubro de 2012, após ter sido flagranteado, supostamente, cometendo o crime previsto no art. 213 c/c art. 225, parágrafo único, do Código Penal, o réu pediu no TJRO o direito de responder o processo em liberdade. Porém, em seu despacho publicado no Diário da Justiça dessa quarta-feira, 26 de dezembro de 2012, a desembargadora Ivanira Feitosa Borges, indeferiu e manteve a custódia.
No HC, a defesa do acusado disse que recentes decisões desta Corte têm concedido liminares em pedidos de habeas corpus para acusados que possuem bons antecedentes, primários, com residência fixa e emprego lítico. Segunda ela, o réu detém essas condições e que por tais motivos, tem o direito de responder o processo em liberdade. Alegou ainda que, a manutenção da prisão causa constrangimento ilegal à sua liberdade.
De acordo com desembargadora Ivanira Borges, o acusado foi preso por, em tese, cometer o crime de estupro contra uma adolescente de 17 anos, que afirmou estar grávida de três meses, havendo indícios de que o ato se deu mediante violência, conforme relato da vítima. "A concessão de liminar exige a constatação de manifesta ilegalidade, conforme vendo decidindo esta Corte. Além disso, a princípio, não se constata ilegalidade na constrição", pontou.
Habeas Corpus n. 0011856-55.2012.8.22.0000

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia