Parceria com Universidade Federal

Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Atividades do Biênio 2022-2023

CONSULTA PÚBLICA - ORÇAMENTO 2025

Consulta Processual

Processos Eletrônicos



Jurisprudência

Informe o assunto a pesquisar


Cálculo Processual

(Não deve ser utilizado para os cálculos de precatórios)

Calcular Juros
Acesso Rápido
AVISOS
Comunico aos Excelentíssimos Desembargadores que compõem a e. Câmara, ao Representante do Ministério Público do Estado de Rondônia, senhores advogados, senhoras advogadas, e aos demais interessados e interessadas que a…

Leia mais...

A Secretaria Judiciária do 2º Grau – SJ2G do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO comunica aos/às Advogados/Advogadas, Procuradores/Procuradoras, Membros/Membras do Ministério Público, Defensores/Defensoras, às partes e…

Leia mais...

O desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia comunicou aos desembargadores, membros(as) do Ministério Público do Estado de Rondônia, Defensoria Pública do Estado de…

Leia mais...

A Secretaria Judiciária do 2º Grau – SJ2G do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO comunica aos/às Advogados/Advogadas, Procuradores/Procuradoras,  Membros/Membras do Ministério Público, Defensores/Defensoras, às partes e…

Leia mais...

COMUNICADO O Excelentíssimo Desembargador Isaias Fonseca Moraes, Presidente da 2a Câmara Cível deste e. Tribunal, no uso de suas atribuições legais, comunica aos representantes do Ministério Público do Estado de…

Leia mais...

emeron

Por determinação do diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, representantes da Escola e da Universidade Federal de Rondônia (Unir) discutiram proposta de parceria com o objetivo de firmar convênio de cooperação técnica, científica e acadêmica, com vistas à realização de Mestrado Profissional em Direito (área de concentração em efetividade da jurisdição e Direitos Humanos).

Participaram das tratativas iniciais a reitora da Universidade, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho; o chefe de gabinete da Unir, professor doutor Adilson Siqueira de Andrade; o vice-diretor da Emeron, juiz de direito Sérgio William Domingues Teixeira, mestre em Poder Judiciário; e a professora mestra Ilma Ferreira de Brito, coordenadora pedagógica da Emeron.

Além da parceria acadêmica para a realização do curso de pós-graduação, foi acertada a participação da reitora em evento da Escola da Magistratura. Segundo a coordenadora pedagógica da Escola, a doutora Berenice Tourinho terá participação de destaque no Encontro com Notáveis, do mês de agosto, sendo ela a primeira mulher da série de outros ilustres. O encontro é realizado pela Emeron com o objetivo de promover a integração entre alunos do Curso de Preparação para a Magistratura e personalidades do mundo jurídico e acadêmico. Ela também proferirá palestra intitulada "Judicialização da questão social: infância e Juventude", às 19h30, no auditório do edifício-sede do TJRO, no próximo dia 28 de agosto, terça-feira.
Reinserção social

Além de questões acadêmicas, também foi discutida a possibilidade de parceria para que Judiciário e Universidade atuem na reintegração social de pessoas que cometeram crimes ou atos infracionais. Por isso foi posto em pauta na reunião a possibilidade de aproveitamento de mão de obra de apenados para a prestação de serviços àquela Instituição Federal e a aplicação de medidas socioeducativas por meio de atividades prestadas à comunidade universitária.

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia