1402 Visualizações

Código de Ética dos Servidores do TJRO é publicado

Documento ressalta direitos, deveres e vedações dos servidores

28/11/2019 11:46

Publicada nesta terça-feira, a Resolução nº124/2019 no Diário da Justiça, que institui o Código de Ética dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia.

O objetivo do documento é tornar explícitos os princípios éticos e as normas que regem a conduta dos servidores, contribuir para transformar a Missão, a Visão, os Valores e os Objetivos Institucionais do PJRO, reduzir a subjetividade das interpretações pessoais sobre normas e princípios éticos adotados no PJRO e assegurar ao servidor a preservação de sua imagem.

Os direitos, deveres e vedações, além da divulgação dos valores éticos e morais na conduta dos servidores são considerados de interesse e consecução do Poder Judiciário, conforme disposto na Resolução n. 198, de 1º de julho de 2014, do Conselho Nacional de Justiça.

De acordo com a secretária de Gestão de Pessoas do TJRO, Jeiele Eline Castro Silva, a elaboração deste documentou começou há três anos e faz parte do plano de governança na gestão de pessoas. “Com esse código o servidor consegue ter uma noção melhor do que pode e que o não pode dentro da instituição. ”, diz.

 

Clique no link para ter acesso a publicação do Diário da Justiça.


 Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema