44 Visualizações

"Março Lilás": Emeron promove conscientização sobre câncer do colo do útero em ação do Março Lilás

Live acontecerá das 11h às 12h

21/03/2025 08:34

A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realiza, na próxima segunda-feira (24), a live “Março Lilás: mês de conscientização sobre o câncer do colo do útero". A transmissão acontece no formato online, com duração de uma hora, das 11h às 12h. A palestra tem como objetivo promover a conscientização sobre a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer do colo do útero, integrando a programação da Semana da Mulher da Emeron.

A live terá a participação de especialistas da área. O coordenador do departamento de ginecologia oncológica do Hospital do Amor da Amazônia, Ricardo Chagas Sousa, abordará a prevenção e os impactos do câncer do colo do útero. E como mediadora, Mariangela Aloise Onofre, psicóloga clínica lotada na Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia que atua na área de saúde da mulher.

Os temas a serem abordados na live serão: a importância do exame preventivo (Papanicolau) e da vacinação contra o HPV; fatores de risco e sintomas do câncer do colo do útero; direitos das pacientes e acesso ao tratamento no sistema de saúde; e a importância do acolhimento e suporte às mulheres diagnosticadas.

A palestra integra a programação da Semana da Mulher da Emeron, que busca reforçar a importância da saúde feminina como parte da valorização e do cuidado com as servidoras e profissionais do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron