A Coordenadoria de Inteligência e Contrainteligência do Gabinete de Segurança Institucional (Coinc/GSI) alerta a todos para prevenir golpes relacionados a processos de horas extras de servidores(as) do Poder Judiciário de Rondônia, conforme tentativa já relatada ao setor.
Conforme uma servidora relatou ao GSI, uma tentativa ocorreu dia 11 de junho de 2025. Ela informou que recebeu uma ligação na qual uma pessoa se passou por seu advogado e encaminhou uma suposta decisão judicial, via aplicativo WhatsApp, contendo os números corretos do processo e do CPF da interessada. Posteriormente, entrou em contato via chamada de voz, na tentativa de clonar o celular da servidora. O processo é justamente referente às horas extras de servidores deste Poder.
Tão logo se deu o fato, a vítima da tentativa do golpe comunicou o seu procurador, que informou ter notificado o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), a fim de alertar os demais servidores, na tentativa de evitar possíveis danos.
O processo, que poderá desencadear pagamento dessas horas extras, vem sendo ansiosamente aguardado por muitos servidores, podendo causar um número maior de vítimas, por isso o alerta é importante e necessário. “Todos devem ficar atentos, e não responder a esse tipo de abordagem”, alertou o desembargador Glodner Pauletto, diretor do GSI.
Comunicação interna