Após o Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho, no qual o Tribunal de Justiça de Rondônia realizou quatro edições das Feiras de Sustentabilidade e Arte e a Feira da Mulher Empreendedora, a programação retorna à continuidade de duas feiras por mês, ao longo de todo o segundo semestre. As próximas serão nos dias 25 (sexta-feira) e 28 de julho, no estacionamento do Fórum Geral Des. César Montenegro, na região central.
Voltadas à comercialização de produtos sustentáveis, as feiras são abertas ao público externo e acontecem das 7 às 14h. A feirante Gabriela conta que expõe seus produtos há dois anos: “Essa feira me abriu muitas portas, me apresentou a muitos clientes que acabam comprando da gente até mesmo fora do fórum, é muito bacana o acolhimento do pessoal com os cookies, bolos e o feedback que a gente recebe, então realmente é muito gratificante participar”.
Nathalia Heloise, que trabalha na Vara de Execuções Penais (VEP), aponta alguns dos benefícios da iniciativa para o público interno do TJRO. “Naqueles momentos em que estamos tensos no trabalho, temos a oportunidade de frequentar e espairecer um pouquinho a cabeça, e quando retornamos com certeza voltamos com mais atenção e proatividade, então é de suma importância para que possamos ter um cotidiano melhor”, afirmou.
Acontecem duas feiras por mês, sendo uma de cada, em datas sempre na segunda quinzena (veja abaixo a programação até o final do ano). O Fórum Geral fica localizado na Av. Pinheiro Machado, 777, entre as ruas Gonçalves Dias e José Bonifácio.
Feira de Sustentabilidade e Arte - 2º semestre
Feira da Mulher Empreendedora - 2º semestre
Resolução
A iniciativa está em consonância ao que dispõe a Resolução n. 400/2021-CNJ, de que os tribunais devem fomentar ações que estimulem a reflexão e a mudança dos padrões de compras e consumo, visando à proteção ao meio ambiente, ao desenvolvimento sustentável, à qualidade de vida e ao bem-estar de todos. A realização das feiras promove a visibilidade e a valorização do empreendedorismo, criando oportunidades de negócios para quem deseja empreender, além de estimular a geração de renda, fortalecer a rede de apoio entre empreendedoras e impulsionar a troca de experiências e conhecimentos.
Comunicação Interna