839 Visualizações

Interação entre setores marca encerramento de Encontro de Assistentes de Direção

Atividades dinâmicas e troca de experiências devem contribuir com o desempenho nas comarcas

19/02/2020 09:27

Durante dois dias gestores e assistentes de direção do Tribunal de Justiça de Rondônia participaram do Encontro de Assistentes de Direção, que contou com palestras, oficinas e atividades dinâmicas com foco na melhoria da qualidade do trabalho em todas as comarcas. No segundo e último dia do evento, atividades que promoveram a interação dos servidores buscaram o compartilhamento de informações sobre atribuição de cada setor.

Uma atividade dinâmica ressaltou a importância do trabalho em grupo e a da relevância do serviço prestado por cada setor para o bom funcionamento da instituição. No primeiro dia de programação, as palestras abordaram temas importantes como Estratégia 2020-2027 e suas implicações no cotidiano, Sustentabilidade, Comunicação, Tecnologia, Monitoramento, dentre outros ligados à administração.

O assistente de direção Francisco Correia, da Comarca de Jaru, acredita que encontro como este, com troca de experiência, deve contribuir com o trabalho nas comarcas. “Às vezes a administração faz um trabalho silencioso, que ninguém vê, mas quando falha todo mundo sente. Essas novas ideias que estão sendo discutidas devem melhorar a prestação jurisdicional”, diz.

Ao final da programação, cada servidor pode colaborar com sugestões de ações a serem adotadas nas comarcas a partir das contribuições obtidas durante a programação. As sugestões escritas foram coladas em uma planilha. “Essas informações é que vão dar o subsídio necessário para as ações a serem implantadas”, explicou o palestrante, coordenador de estratégia e projetos, Felipe Pinheiro.

O juiz auxiliar da presidência, Guilherme Baldan, e a secretária de administração, Elaine Bettanin, encerraram a oficina, agradecendo aos assistentes de direção pela disposição em trocar experiências. “Vamos manter essa integração. Temos nossos canais de comunicação, que tornam possíveis essa troca constante. Estamos disponíveis para esclarecer dúvidas e acolher a sugestões de todos”, disse o magistrado, que aproveitou, ainda, para fazer uma última dinâmica para que os participantes avaliassem as atividades. Dentre as palavras mais mencionadas estavam motivação, troca e conhecimento.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema