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Stic informa procedimentos para acesso remoto e home Office

Siga os procedimentos

18/03/2020 08:54

Considerando o Ato Conjunto n. 005/2020-PR-CGJ, que instituiu o Protocolo de Ação e as medidas a serem adotadas na prevenção ao contágio pelo coronavírus no âmbito do PJRO, a STIC informa os procedimentos que devem ser realizados pelos servidores e magistrados autorizados a trabalhar em Home Office:

Para quem vai utilizar somente PJe e sistemas baseados em navegadores, siga os procedimentos abaixo (não há necessidade de configurar a VPN):

  1. A partir do seu computador particular é necessário o aplicativo Java, o driver do seu Token e o TJRO-Office instalados. Caso não tenha, siga as orientações abaixo:

  1. Efetue a instalação do java conforme o tutorial disponível no link  https://www.java.com/pt_BR/download/help/windows_manual_download.xml  

  2. Para instalar o Token, verifique qual é o modelo do seu token, Safenet ou ePass2003, e siga as orientações correspondentes:

  3. Para configurar o TjroOffice, siga os passos do tutorial em vídeo disponível no link https://drive.google.com/open?id=1LA3yCs4ctStwCV3CkKhphLqESuqAVfc7


Feitos os procedimentos acima, você poderá acessar o PJE Primeiro Grau por meio do link: https://pjepg.tjro.jus.br/login.seam e o PJE Segundo Grau pelo link: https://pjesg.tjro.jus.br/login.seam.


Para alguns Sistemas como SAPPG, SAPSG, SIGA, EGESP DESKTOP, SGP, SAM, SIAC,ORDEM CRONOLOGICA e outros sistemas que são instalados diretamente no computador, será necessário acesso à rede do TJRO através da VPN (Rede Privada Virtual) que permite acesso remoto ao computador no TJRO. Nesse caso, siga as seguintes recomendações:


  1. anote consigo o nome e o IP do computador que você utiliza e deixe este computador ligado no PJRO. Esses dados são indispensáveis para acessar remotamente os sistemas e para solicitar suporte do helpdesk.





    2. Configure a VPN conforme  o vídeo tutorial a seguir: https://drive.google.com/open?id=1l02bTH40Nr7m3IBrty3JlXndkw5YNC53 e faça o acesso remoto ao seu computador conforme o vídeo: https://drive.google.com/open?id=132kIp0noWhJNixzbFIzt60tSynJ8lXkJ

    Acesso a pastas e arquivos compartilhados:

    1. O acesso às pastas compartilhadas na rede do PJRO também será realizado por meio da VPN. O endereço geral de acesso é \\isilonsmb.tjro.net\ que pode ser digitado na barra de pesquisa do menu iniciar ou no Windows Explorer. Para encontrar a pasta desejada, navegue pelas pastas conforme o seu prédio. Em breve será disponibilizada uma lista com os endereços das pastas de cada unidade.

    2. É recomendável criar uma pasta no seu google drive institucional e copiar, para esta nova pasta, os arquivos das suas pastas compartilhadas que serão utilizados nos próximos dias, assim terás acesso aos arquivos fora da rede do TJRO.

    Como solicitar suporte:

    1. Problemas e dificuldades de acesso podem ser registrados normalmente no PorAqui, cujo acesso é feito pelo botão no Portal dos Servidores ou pelo endereço https://www.tjro.jus.br/otrs/customer.pl. Caso não seja possível acessar o PorAqui, envie um e-mail para suporte@tjro.jus.br



      1. Está disponível à todos a pasta “Home Office”, compartilhada no G Suite/Google Drive,  com aplicativos, versão do Java homologada, atualização do SAP, TJRO-Office, drivers de instalação de Token, vídeos e manuais de configuração de sistemas. Para acessar a pasta é necessário estar logado em sua conta de e-mail institucional @tjro.jus.br. Link de acesso: https://drive.google.com/drive/folders/1sPNs71HnNqfoUqUUZ5nuxmXzqpXT9wFR?usp=sharing






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